sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Semana passada Schatz chega do trabalho e me diz que um amigo dele da empresa também é casado com uma estrangeira (ela é da Sérvia) e como nós duas não conhecemos ninguém aqui em Viena, eles imaginaram que seria bacana se a gente se conhecesse e me pergunta se eu teria interesse em sairmos nós 4. Não é por nada não, mas meu marido não é a coisa mais linda do mundo? Uma preocupação comigo tão linda! Antes que eu faça propaganda do meu Schatz, já digo logo que ele é bagunceiro e deixa toalha em cima da cama. (Schatz, eu sei que você não deixa toalha molhada em cima da cama, mas é para ninguém nem cogitar olhar pra você, entende?)

Bom, aceitei meu Blind date versão amizade(?). Eles escolheram o local e nós fomos. O lugar é a descoberta da semana: se chama Brandauer's Schlossbräu e fica perto do palácio Schönbrunn. Super legal o lugar! Eu não sei se eles abrem no inverno, mas sinceramente? Eu só iria no verão. Sentar na parte de fora é muito agradável e a parte de dentro, nem tanto, eu imagino. Achei um pouco escuro e não tem a mesma energia que tem a parte do jardim. Nos sentamos, claro, no lado de fora. Eu pedi uma salada de salsicha e Schatz uma Spareribs, que é gigante por sinal. O garçom até perguntou se ele estava com muita fome, porque dava para duas pessoas. Marido e eu nos olhamos e sorrimos. Pode trazer, ele consegue. Quando o assunto é carne, Schatz entraria pro Guiness, fácil. Se fosse em dupla e meu cunhado participasse, aí, meu amigo, a competição ficaria até sem graça.

A cerveja é bem gostosa também (na Alemanha era e aqui na Áustria também é assim: se você não falar que quer uma pequena, você vai receber uma grande - 500ml), mas vocês estão querendo saber é do meu Blind date, né? Então, o nome da menina é Maria (graças ao Pai, porque eu preciso saber o nome da pessoa com quem estou conversando e sérvio parece russo. Imagina se ela se chamasse fneugfjdfmjoskowiski? Que conversa fluiria com um nome desses?), conversamos em alemão, ela é super simpática e está grávida de 8 meses. Aliás, eu descobri que sérvio parecia russo no meio de uma conversa nossa. Ela me perguntou se a gente falava espanhol e falei que falávamos português, mas que brasileiro em geral consegue entender pelo menos um pouco de espanhol (quem não arranha um ~ portunholzinho ~ que atire a primeira pedra!) e ela disse que é a mesma coisa com sérvio e russo. De início, achei que o marido dela também fosse sérvio, porque ele tem um sotaque estranho, mas descobri que ele vem de alguma cidade aqui da Áustria - que nem me lembro mais qual é - e nesta cidade tem uma coisa muito engraçada: eles chamam de "pé" a perna inteira! Se você está com dor na coxa, na cidade dele se diz que está com dor no pé!

Bom, o dia foi super divertido! Gente do céu, o título do post de hoje é Käsekrainer e até agora, nada, né? Com certeza já falei sobre ele aqui no blog, porque eu amo! É uma salsicha recheada de queijo e, às vezes, tem bacon enrolado. Pecado, eu sei. Ontem eu estava vendo o facebook e uma amiga postou esta foto:

Olhei rápido e achei que fosse queijo no recheio e me deu uma vontade absurda de comer Käsekrainer! Aí percebi que era macarrão, mas a vontade não passou. Schatz chegou do trabalho e decidimos jantar no Brandauer's Schlossbräu novamente (o mesmo restaurante que fomos com o casal "sérvia simpática & coxa e pé é tudo a mesma coisa"). Não tirei foto da comida (estava com fome, sorry), mas a próxima vez que eu for, tiro com certeza!

Finalizo o post com fotos do local (tiradas pelo cel!):

Beijos, queridos!





Brandauer's Schlossbräu

Am Platz 5, 13.Bezirk - Viena

Aberto diariamente das 10 da manhã até 1 da manhã.

De segunda à sexta tem menu de almoço por 8,50 euros. Período de almoço se inicia às 11:30 e termina às 15 horas.

,

9 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    AMEI!!!!!!!! Nossa, menu almoço por 8,50 euros? De graça! Quero ir aí! Beijão

    Responder comentário

  2. Que bom que tu curtiu teu "blind date"! O local parece ser muito agradável, ótimo para um fim de dia! :)

    E tô sedenta por essa salsicha que vc tanto fala! Acabou que ontem eu nem testei o macarrão com salsicha/almôndega porque bateu a fadiga e o Matheus acabou trazendo toscanello pra gente almoçar. Te aviso quando testar!

    Beijocas :***

    Responder comentário

  3. Käsekrainer foi a melhor salsicha que eu comi em Viena!! E nem foi num restaurante, foi numa banquinha na rua! Até hoje lembro do gosto daquela maravilha!! Por aqui nunca encontrei, snif, snif... vou ter que ir de novo pra Viena pra comer de novo será?!!

    beijo

    Responder comentário

  4. Iremos com certeza!!
    Beijooos!!

  5. Aguardo ansiosamente teu teste! huahau
    Eu que estou sedenta pela bomba de baunilha que tu comeu!! Aiiiiiiiiii!! Foi vinganca pq tu ficou salivando com o Käsekrainer? Deu certo! huahua
    :***

  6. Babi, eu sou apaixooooooonada por Käsekrainer! Sempre quero pedir como entrada em algum restaurante e aí como sempre vem duas, eu nao consigo comer mais nada, mas vale a pena. huahuaa
    Se tiver que vir em Viena, já sabe onde comer! :D
    Beijao!!

  7. Camilla E. diz:

    Genteeee, salsinha com macarrão, LITERALMENTE! hahaha
    Mas ó, bati o olho na foto e já saquei que era macarrão. É porque eu vi a marca Barilla, é a mesma que o pessoal daqui de casa sempre compra. Essa marca é excelente, o macarrão sempre fica "al dente".
    Eu gosto de salsinha, mas acredita que eu tenho um pouco de nojinho? Já li como é feita e hmmmmmmmm, eco! hahaha
    Beijão!!

    Responder comentário

  8. Eu nem reparei que era Barilla! huahuaa Acho que é porque o pacote é amarelo. A marca é boa mesmo, Milloka! Tu já comeu os molhos barilla?? Tem um com azeitona que eu AMOOOOOOO! É muito bem temperado. Precisa fazer nada, só jogar em cima do macarrao. Aqui custa uns 2, 3 euros, mas aí no Brasil custa uns 15 reais. o.O Aí já nao sei se o preco vale a pena mais...
    Na teoria, eu sei como as salsichas sao feitas, mas optei por nao acreditar! E estou óootima assim! hauhauhauahaua

    Beijoooooooocas!!

  9. oi Lê...que bom ja fazendo algumas amizades por aí...
    o local é fofo mesmo... ficaram boas as fotos.
    Hummmm fiqeui com uma vontade de comer essa salsicha......
    aodrei a dica!!!
    beijossssss

    Responder comentário

Comente!