sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O calor se lembrou que Viena existe e veio com tudo esta semana! Espero que continue assim, porque semana que vem teremos visita em casa e "turistar" com tempo ruim é pedrada! Nossa visita ilustre é minha sogrinha querida! (Ó a nora coruja, gente! Dá até dó da namorada do meu cunhado. Vai ter que penar! hahaha)
Então, como o dia hoje está lindo, o post vai ser bem rápido para eu dar uma voltinha. Será rápido também porque hoje é sexta: meu dia preferido da semana porque Schatz chega do trabalho às 15h! #amorosatag #amorosaday #diadaamorosidade(?)

Vários restaurantes - para não dizer todos - têm ambiente externo e, no verão, sempre ficam lotados. Europa é muito viva nesta estação do ano, mas eu acho que eles sentem saudade do inverno. Só isso para explicar este evento em Viena:




Patinação no gelo no verão! Tem lógica? E o pior: pelo vídeo, parece que lota, né? Sinceramente? A última coisa que eu quero ver/ouvir falar agora é neve/frio/casacão de inverno e afins. Até porque, em dezembro começa e só termina em março, abril e aí é frio até enjoar. Como vienense não concorda com isso? Acho que eu me mudei para Viena para colocar juízo na cabeça desse povo (#aloka)!

O lugar se chama Die Eisstadthalle e terça que vem é o último dia (28/08)! No 1:07 do vídeo aí de cima aparece uma menininha ruivinha patinando, que, gente, dá vontade de esmagar de tão linda!


Informações sobre o evento:

Dia de funcionamento: somente às terças.
Horário: 16:00 às 19:45
Valores: 6,50 euros para adultos (patins não está incluso!), crianças até 3 anos de graça, de 3 a 14 anos - 2,50 euros, de 15 a 18 - 5 euros (com carteirinha de estudante internacional, para estrangeiros).
Valor do aluguel do patins: até tamanho 31 - 3 euros, até tamanho 49 - 6,50 euros.

Lembrando que o tamanho do seu sapato no Brasil é diferente do tamanho dele aqui! O meu, no Brasil, é 36/37 e aqui é 39/40 (traumático para alguém de 1,55m, eu sei)

Beijos e bom final de semana, queridos!

, ,

5 comentários até agora

  1. Lê! que barato isso!!! patinação em pleno verão!!!!
    menina se sabe que estou doida para conhecer (nunca fui... :( ).
    Eu não vou pegar muito o frio daqui... estaremos indo para o Brasil dia 18 d dezembro e volto com a valentina só depois do carnaval... fevereiro... :)
    E que delicia ter visitas... eu adoro! ano que vem terei bastante por aqui... que bom...
    E adoro sexta também... faço a mesma coisa, já planejo algum programinha para nós três, a sempre tem que ter um biergarten (com parquinho é calro).
    Fiz um post sobre nosso verão aqui... vai lá pra vc ver como foi.... rsrsr
    vou viajar Lê semana que vem, por isso devo dar uma sumidinha do blog, até explico isso no post pra vcs... Vou conhecer Paris!!!! estou tão feliz... beijossssssssssssss

    Responder comentário

  2. oi Lê!!!
    me lembro sim da história (vc contando novamente)... lembro que tinha rido muito também... só que não me lembrava a onde tinha visto e como era certinho... e mencionado que tinha sido aqui no seu blog, pois sempre quando coloco menciono... sorry!!! Poxa se tivesse lembrado colocaca certinho... rsrsr... Mas valeu... pois a mistureba de natal/junho foi feita... rsrsr
    Vou aproveitar MUITO mesmo....
    Obrigada pela Valentina viu...

    Responder comentário

  3. rsrsr... entendi!!!!
    agora lembro certinho simmm... foi vc falar que puchou pela memória....
    e a história "real" ainda é mais engraçada do que a que eu contei acima "pseudo lembrada piada"...
    vou dar uma editada lá no post e arrumar.... rsrsr
    beijosssss
    PS.: se vu que sempre colo aqui também, fico receosa da pessoa não voltar pra ver a resposta...

    Responder comentário

  4. Não sei se é porque aqui nunca faz frio de verdade, mas eu amo patinação no gelo em qualquer época! :D haha

    Que bom que tá fazendo calor aí agora! Aqui tá tudo errado, começou a esfriar horrores (leia-se 23°) só agora.

    :****************

    Responder comentário

Comente!