sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vienense tem costume de café da manhã. Já falei aqui, mas para quem não sabe, é normal até mesmo uma reunião de trabalho ser marcada cedinho em alguma cafeteria da cidade.

Um dia recebo a ligação de uma amiga me perguntando se eu gostaria de me encontrar com ela. Concordei. Marcamos um café da manhã no Freiraum e depois fazer umas comprinhas (ajuda na digestão, vocês sabiam? hahaha). Lá é muito bacana. Pegamos um menu simples (pão, um pedaço de bolo, nutella, geléia de damasco e frutas - era individual! Tinha um pouquinho de cada item que eu descrevi!) e estava tudo bem gostoso. Paguei em torno de 10 euros. Volto lá com certeza!

O ponto alto do lugar é, mais uma vez, o banheiro. Falo "mais uma vez" porque postei sobre o banheiro diferenciado do Café Diglas. Não viu? Clique aqui!

O normal é ter um desenho de uma menininha ou menininho para saber qual é a porta certa, né? No Freiraum não. Lá é assim:

Rosa (ou vermelho? Ou laranja?) para as meninas:


E azul (ou verde? Estou daltônica?) para os meninos:


Eu não sou acostumada a olhar pra cima da porta, gente. Quando eu olhei e não vi nada na frente, me senti na "Porta dos Desesperados" do programa do Sérgio Mallandro, realidade. Imagina o horror que é ficar na dúvida em qual porta abrir, sem saber o que te espera do outro lado?

Demorei pra ver a luz lá em cima e saber onde eu deveria ir. Pronto. Falei.

E para lavar as mãos, minha gente? Tinha um trem no meio do banheiro e você tinha que apertar o botaozinho rosa/vermelho/laranja/amarelo(apelei) e a água sairia:


Sim, igual a um chuveiro:

A fachada do lugar é bem discreta (não sei se é porque fica ao lado do KFC que já é cheio de cores e chama a atenção), mas o fato é que o Freiraum quase some. Olha como ele é por fora:

Adoooro essa letra de carro antigo(?)!

Onde fica?

Mariahilfer Straße 117A, Viena.
Pertinho da estação Westbahnhof

Site: http://www.freiraum117.at/ - Eu achei bem fofo, mas detesto site com música (boa ou ruim). Se você for como eu, não vai querer escutar nem a primeira nota musical(?), então antes de clicar no site, já direciona o mouse pro canto superior direito da página e fica de olho em um ursinho(?) com fone de ouvido que vai aparecer. Ao lado do nariz dele tem "OFF". Só clicar lá!!

Beijos e bom final de semana, queridos!

, ,

6 comentários até agora

  1. Sbmv diz:

    Vc tem sorte p banheiros estranhos rs ;)

    Responder comentário

  2. hauhauahuahuahuahua Falou tudo, Barb! huahuahua

  3. Ai lê!
    essa de banheiro são "f...""
    é horrivel vc estar com muitaaa vontade e não saber qual é....
    depois ficar tentando manobrar onde sai a água... eta! cada surpresa hem...
    beijosss

    Responder comentário

  4. poxa, sacanagem, com luzes de cor diferente é tenso... eu nao ia fazer a conexao muito rapidamente também nao hein... os desenhos sao sempre mais auto-explicativos!

    beijo

    Responder comentário

  5. Imagina lavar mão de crianças ali no "chuveirinho"!!
    Sim, sou mãe e sempre procuro algo Family friendly :)

    Responder comentário

  6. Ana diz:

    Lê, ainda bem que você viu as luzes! Bom, digo por mim, depois de umas cervejinhas eu dificilmente saberia diferenciar o rosa do verde! uahauahauah
    Beijão
    Ana (Tudo novo, de novo)

    Responder comentário

Comente!