terça-feira, 9 de outubro de 2012

Hoje não vou escrever muito, acreditem! O post será só de fotos deste lindo palácio chamado Schönbrunn, conhecido carinhosamente por nós e pelas nossas visitas como o jardim de casa.

Semana passada fui conhecer o interior do Palácio com uma leitora do blog que veio para cá e entrou em contato comigo. Ela se chama Anna e é um amor de pessoa! Chegamos lá e vimos que são vendidos 3 tickets diferentes: o Grand Tour (demora em torno de 50 minutos, custa 13,50 euros e você conhecerá 40 cômodos - preço inclui o guia em áudio!), Imperial Tour (em torno de 35 minutos, custa 10,50 euros e 22 cômodos) ou o Classic (custa 16,50 euros, conhecerá os mesmos 40 cômodos do Grand Tour, além do jardim do príncipe, o labirinto e poderá subir na Gloriette). Nós escolhemos o Grand Tour porque para ir até a Gloriette é gratuito. Subir é pago. Pense como se fosse um Arco do Triunfo! Os jardins são lindos e gratuitos, só o do príncipe que é pago, então não sei até onde vale a pena comprar o Classic que, aliás, pelo nome dá impressão de ser o bilhete mais simples, mas é o mais caro!

Ah, jovens até 18 anos têm desconto! Você só precisa falar a idade e mostrar o passaporte.

Agora vamos para as fotos porque eu estou toda doida hoje! Tenho um casamento agora à tarde para ir e tenho que me organizar!




Gloriette ao fundo!

Beijos, queridos!

P.S.: Petra, obrigada pela curtida no facebook! :)))


, , , ,

6 comentários até agora

  1. Que lindo o jardim florido!! Eu o conheci no inverno,também com seus encantos claro... e o passeio no interior do palácio vale muito a pena né?! Eu achei ótimo, principalmente por ter o audio-guide incluido no preço!!

    beijokas e bom casamento!

    Responder comentário

  2. Que bacana LÊ!
    me lembou Versalhes... :) Nossa como Viena é de tirar o folego hem...quanat coisa... e vc achando que não iria se adaptar...
    e que legal voc6e ter passeado com uma blogueira... podia ser eu!!! :( adoraria...
    ah! fiz 6 meses aqui... Eba! estou viva...
    olha lá o Tunel do tempo...
    beijão



    Responder comentário

  3. Camilla E. diz:

    Ow, há mais ou menos uns 2 meses, eu vi um documentário que falava só sobre esse Palácio. Não cheguei a ver todo, mas as poucas partes que eu vi, prestei mais atenção pq tudo me lembava você. Acabou que eu me esqueci de vir aqui comentar isso. Acho que deu preguiça de falar pq eu não tinha idéia como que escrevia o nome desse Palácio hahaha.
    Mas ele é lindo mesmo!!!

    Beijão!!!

    Responder comentário

  4. Também achei que vale a pena, Babi! Não é cansativo... Achei ótimo!
    Beijos!

  5. Lembra mesmo, Ana!! Ah, mudança sempre dá um medinho, né? Se bem que no fundo eu sabia que seria para melhor!
    Podia ser você mesmo, Ana! Eu adoraria te conhecer! Quando você vier para Viena, não deixe de falar comigo, tá? Combinamos ao menos um café!

    Beijos!!

  6. hauhauahuahua
    É lindo, Milloka! Eu estava com um projeto "verão 2013" que passou para "verão 2014" porque eu só fui uns dois dias, mas meu plano era caminhar todos os dias por uma hora. Os dois dias que eu fui, caminhei nos jardins desse Palácio. Foi uma delícia, pena que não levei adiante! :(
    Beijaooo!

Comente!