sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Há alguns meses eu comecei a achar graça no Pinterest. Para quem não conhece, nada mais é do que um painel online. Você vê várias fotos e pode colocar um "pin" nas que você gostar. Gente, tem tanta coisa legal por lá! Sei que comecei a guardar em uma pasta algumas fotos de comidas temáticas para o Halloween. No dia 31 abri a pasta no computador, escolhi algumas que eu faria, corri para o supermercado e comecei a preparar. Detalhe: eu nunca fiz nada temático. Foi a primeira vez. Também não sou chef de cozinha, mas achei que seria bacana fazer uma noite divertida aqui em casa. Eu estava cheia de boas intenções, mas algo me preocupava: o que minha coordenação motora reservava para mim.

Quando Schatz chegou em casa, ele podia escolher um cardápio bem farto (para dois era farto!) e com nomes bem apetitosos. Para comer:

"Rosto do mascote do Halloween" - eu não consegui inventar nenhum nome melhor. Tinha que ser macabro, gente! Vou colocar o que? Rosto de abóbora? Não dava! hahaha

Única coisa light da noite. Ah, para os olhos e o nariz fiz uma parede de pepino para segurar o molho de iogurte. O segundo prato era "Dedo de Bruxa":

Esse ficou demais, né? hahaha A unha fiz com azeitona preta!

Também tinha "Múmia do Egito":

Que não ficaram como eu imaginava. hahaha Já sei meus erros: quando for enrolar a massa na salsicha, não deixe muito certinho, com alguns pedaços de salsicha aparentes - como eu tinha feito - porque a massa vai crescer e precisa de mais tempo do que a salsicha para ficar pronta. Se você não deixar só o "rostinho" da salsicha aparecendo, ela vai cozinhar demais e "explodir". Se isso acontecer, a massa também vai desgrudar. Exatamente o que aconteceu comigo, imagino.

De sobremesa, fiz "Túmulo" - brigadeiro em um copinho com granulado por cima fingindo ser a terra do cemitério. Depois pensei: se eu tivesse triturado o granulado, daria mais ideia de terra, né? Tudo bem, fica o ensinamento para 2013. haha Fiz também um biscoito para ser a lápide e escrevi "RIP" com chocolate meio amargo que eu derreti (usei um palito para facilitar).

Por falar nisso, fui ao mercado, comprei tudo isso aí e mais um pouco e não é que eu tive a audácia de me esquecer dos doces das crianças que bateriam à minha porta? Para a minha sorte, só tocaram a campainha duas vezes. Uma vez eu me apavorei falando "Caracas, não tenho doce em casa! Caracas, não tenho doce em casa!" e fiquei procurando que nem doida, mas a criança só tocou uma vez, então, ela desistiu rápido. Na segunda vez, vieram duas crianças (hahaha). Peguei umas barrinhas de chocolate meio amargo (era a única coisa que eu tinha, de verdade! E eram muito bons porque eu os usava para sobremesa, ou seja: as mães vão curtir!) e também tinha um saquinho com aquelas balinhas em forma de ursinho, sabe? Era tudo o que eu tinha de doce em casa! Mais um ensinamento para 2013, pelo visto. hahaha

E para beber? Schatz ama suco de tomate. Chamei carinhosamente de "Sangue O+" (o meu! Sou romântica, né?) e para mim - não sou muito fã de suco de tomate - guaraná! Encontrei uma latinha no mercado, acreditam? Chamei de xixi de Zumbi, para entrar no clima da noite.

Foi muito divertido, gente! Sério. Sempre farei festas temáticas em casa!

Beijos e bom feriado, queridos!

,

4 comentários até agora

  1. Que divertido!! Eu adoro o pinterest!! Tem muitas idéias legais por lá!! É onde normalmente me inspiro pros meus projetinhos e a lista só cresce! Adorei a sua criatividade da comilanca de halloween, aqui nao fizemos nada, nem criancas tocaram a campainha dessa vez...

    beijos

    Responder comentário

  2. Oi Lê, adorei os dedos, ficaram perfeitosssss....
    muito bacana sua idéia!!! eu não fiz nada e nem bateram na nossa porta (ainda bem)
    Beijos e bom final de semana

    Responder comentário

  3. Pêtra diz:

    Que divertido!! E o marido gostou da noite de Halloween?
    Parabéns pela criatividade!
    Beijo!

    Responder comentário

  4. Anônimo diz:

    Demais, Lê! Você sempre se superando!!!!!


    Responder comentário

Comente!