terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vocês sabiam que em Viena também tem roda-gigante? É o Viena Eye - estou brincando, minha gente! Vai falar esse nome para alguém não! O nome verdadeiro é Prater. A pronúncia é como a escrita mesmo.

Schatz e eu fomos conhecer. Minhas impressões antes da entrada do local: tem uma área verde bem grande e nenhuma lixeira por perto, ou seja: muito lixo no chão. Nem era tanto assim, mas causa um impacto ao comparar com o resto da cidade (talvez fosse o dia: fomos no verão, período de férias escolares). Depois dessa área verde é a entrada do parque. O Prater fica em uma espécie de parque de diversões! É lá onde tem o museu de cera "Madame Tussauds" e um carrossel com pôneis de verdade. Isso eu achei muito fofinho! Ah: o parque de diversões é para crianas! Não vão sair por aí dizendo "Nossa, li no blog da Letícia que em Viena tem uma Disney e é lá onde fica o ~Viena Eye~!" Se você falar isso, querido, vamos passar vergonha. Nós dois!

Como disse, o parque tem foco nas crianças e parece ser bem divertido porque estava bem cheio no dia!

Uma coisa suuuuuuuper legal da roda-gigante: ela tem vista, claro, para a cidade inteira. Os vagões podem ser alugados para um jantar romântico! Um garçom fica ao seu dispor e no preço já está incluso três pratos, bebidas, o garçom particular e a decoração à luz de velas. Imagina você em um jantar com seu bofe(?), olha para o horizonte e vê a cidade aos seus pés? Deve ser lindo! Já coloquei na minha listinha de "Coisas a fazer em Viena"!

Em volta do parque tem uma rua bem grande - alguns bons quilômetros - para fazer caminhada. Me lembrou muito o "Eixão" em Brasília. Para quem não conhece, o eixão é a via que percorre as Asas Norte e Sul. Todos os domingos e feriados, ele é fechado para os brasilienses se dedicarem ao esporte: fazer caminhada, andar de bicicleta, patins, skate e o que você quiser (menos cavalo. Daqui a pouco vocês entenderão o porquê dessa frase). É muito gostoso! Enfim, ao redor do Prater tem algo parecido e achei muito bacana. Pena que é um pouquinho longe de casa - tenho que trocar de metrô 2 vezes - e aí acaba dando fadiga de ir lá só para caminhar. Vamos para as fotos de celular? haha

Primeiro, o "eixão vienense":

Com uma pequena diferença: aqui pode andar a cavalo (somente na área reservada):

A roda-gigante:

Quem quiser ter uma ideia de como é o jantar dentro de um dos vagões da roda-gigante:

Achei elegante! Tirei a foto do site de um fotógrafo!

Obs.: Não é só chegar lá e pedir o jantar não, gente! Tem que ser reservado por alguma empresa!

"Você pode indicar alguma?" Claro! Conheço uma ótima que faz este serviço: Sair pelo Mundo! ;) hahaha

Beijos, queridos!!

Obs.2: Eu falando que achei elegante (a mulher da foto está bem à vontade, mas manteve uma postura bonita, né?) e aí vejo a próxima foto:

Ela continua cheia de postura, mas o sapato está soltinho pelo chão! hahaha Certa está ela, né não?

, , , , ,

4 comentários até agora

  1. Que chique hein?! Jantar a dois numa roda gigante! O meu problema seria o medo de altura, eos dias de vento... mas deve ser muito legal!!

    Responder comentário

  2. Lê, como Viena tem "coisas"pra se fazer hem... e bem diferentes... essa roda gigante??? ta vendo quanta novidade legal... diferente!!!
    beijos e boa semana

    Responder comentário

  3. ...Olha lá no post, te dei um selinho... beijocas

    Responder comentário

  4. camila diz:

    hahahahahahahahahahaha!! que mulher palha, sério. também sou a favor de tirar o sapato, mas se algum fotógrafo quisesse tirar uma foto, colocaria na mesma hora. GLAMOUR COMES FIRST.

    amei!!!!!! quero ir nisso! ahahahah beijus (c.d)

    Responder comentário

Comente!