sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Oi, queridos!! Como foi o Natal de vocês? O meu foi ótimo! Minha irmã passou comigo e com Schatz e, mesmo só nós três em casa, foi super divertido!

Uma foto dos preparativos:

Como vocês podem ver, usei poucas coisas para decorar. Foi tudo bem simples (inclusive a ceia - fiz 2 pratos do livro do Jamie Oliver 30 minutos para ele , 130 minutos para mim), mas amamos tudo! Eu estou apaixonada por esse papai noel. Achei muuuuito fofo e ele tem espaço atrás para colocar vela. É muito lindinho! Aqui na Áustria - na Alemanha também é assim - a maçã é muito utilizada para decorar mesa de Natal. Este ano quis usar. Fiz uma abertura com uma faca pequena (ok, Schatz fez) até a vela se encaixar direitinho. Depois fiz um laço com uma fita que estava dando sopa aqui em casa (agora é verdade! Eu fiz!) e colei na maçã com cola quente. A sobremesa foi a árvore de Natal de Ferrero Rocher aí na foto, que é bem simples de fazer. É só fazer uma caminha de durex (aqueles maiores) com a cola virada para cima e grudar os bombons (para esta pequena eu usei 7 na base). Depois é só fazer a mesma coisa com o segundo andar(?) da árvore (usei 3 bombons) e colocar em cima da base feita anteriormente. Por último, só pegar um pedaço de durex, colar uma ponta na outra (para ficar com cola em todos os lados, sabe?) e grudar a cereja do bolo o último Ferrero. Chatinho, mas bem fácil!

Ai, gente... Não vou falar o quanto nos divertimos porque vai ficar até chato. haha Ter minha irmã aqui foi tão importante para mim que eu nem vou continuar falando, senão lágrimas vão rolar (ela foi embora ontem e eu estou ~ curtindo ~ a depressão-pós-visita-de-alguém-muito-amado). Para completar, fui levá-la ao aeroporto cantando (mentalmente) a música "A chuva cai", vocês conhecem? Ó ela aqui!

Acho a letra linda! Para você que está com preguiça de escutar a música, olhe que letra mara e chore comigo:

A chuva cai la fora
Você vai se molhar
Já lhe pedi, não vai embora
Espere o tempo melhorar
Ate a própria natureza,
Está pedindo pra você ficar

Atenda o apelo desse alguém que lhe adora
Espere um pouco
Não vá agora

Você ficando vai fazer feliz um coração
Que esta cansado de sofrer desilusão

Espero que a natureza
Faça você mudar de opinião


Mudando de assunto, eu AMO feirinhas de Natal e aqui tem 700 mil (aquele meu velho e bom exagero). Tirei algumas fotos para mostrar um pouco para vocês. Primeiro, as fotos de Schönbrunn:


Tirei pouquíssimas fotos. Estava bem frio no dia e não tive coragem de largar o chocolate quente para tirar mais. Imaginem vários quiosques ao redor da árvore. hihihi Agora a feirinha da Rathaus:


As minhas fotos da Rathaus não ficaram boas, então, caso queira, clique aqui para ver mais!

Ahhhh, se lembram que levei minha irmã para conhecer os Krampus na Alemanha? Falei sobre eles aqui! Ela amou tanto que tiramos foto com um deles!




Beijos, queridos!! Desejo que 2013 seja um ano fantástico para vocês!

P.S.: As feirinhas de Natal acabaram, mas no Schönbrunn e no Prater (roda gigante daqui) tem feirinha de inverno/ano novo também e vai até dia 1º e 6 de janeiro, respectivamente!

, ,

3 comentários até agora

  1. Le!
    FELIZ 2013.... tudo de bommmm pra vocês!!
    Aqui esta muito corrido e um calor Lê, nossa... estou derretendo.
    Volto no final de fevereiro, por isso as vezes vou demorar pra ver os posts, mas irei acompanhar sim...
    Sabia que senti muita falta deste canto e de vocês??
    entáo amore tudo de bom, enerigias boas...
    beijosssss carinhosos

    Responder comentário

  2. Pêtra diz:

    Ahh que triste dizer tchau.... Mas que bom que ela pode estar com você!!
    Espero que seu 2013 seja magnífico!!
    Um beijo!

    Responder comentário

  3. Jessica Lorrany diz:

    Oi Leticia cade voce?? todo dia entro no seu blog pra ver se tem post novo.. :( :)

    Responder comentário

Comente!