sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vocês devem pensar que eu só penso em comida, né, minha gente? Vocês estão certinhos! Ontem teve receita aqui no blog, hoje é restaurante... Percebi que é raro falar minha opinião sobre os restaurantes de Viena apesar de Schatz e eu comermos fora toda semana, então, vou começar a escrever sobre eles.

O de hoje se chama "Gondola". Pelo nome já dá para perceber, mas não custa falar: é italiano. Aqui em Viena é muito fácil encontrar pizza gostosa. Todo botequim tem e todas as que comi foram com massas finas e bem recheadas. Nunca comi pizza ruim aqui, mas macarrão... Até hoje Schatz e eu estamos à procura do macarrão perfeito (que o Marcelo D2 não se ofenda com o trocadilho).

Se estamos nessa saga até hoje, já deu pra perceber que o macarrão da Gondola não é a oitava maravilha do mundo, né? Eu não vou falar que é ruim porque o molho era bem saboroso. Pedimos um com frutos do mar e o camarão estava uma delícia, a lula também, estava tudo bem gostoso. O que me fez não gostar tanto? O próprio macarrão, tem lógica? Estava... er.. como posso dizer sem magoar...? Já sei: Al dente demais. Sabem que mesmo assim, daria uma segunda chance? Vai que a/o chef estava em um dia ruim? Deixar o macarrão na água por mais 3 minutos é mais fácil do que aprender a fazer um molho decente, concordam? Por isso eu daria mais uma chance. Até porque este era o único ponto negativo! O ambiente é bem bonitinho, não estava cheio, almoçamos escutando um CD de música brasileira(!) (maravilhoso, diga-se de passagem) e o garçom perguntou várias coisas sobre o Brasil porque queria conhecer um dia. Então, meus queridos, se vocês estiverem andando pelo 5.Bezirk - já contei que Viena é dividida em 23 Bezirke (distritos)? -, estiverem com fome e passarem por uma placa escrito "Gondola", se lembrarem do início do post, não precisa pensar: "Gondola? Jamais. Prefiro Mc Donald's!" Pelo total da obra(?), eu acho que eles merecem uma visitinha novamente. Ah, os preços são tranquilos também! Uns 8/9 euros cada prato.

Queria ter tirado fotos do local, mas um elefante fantasiado de Carmen Miranda é mais discreto que minha câmera, daí a vergonha bateu em minha porta. Calma, minha gente! Nem tudo está perdido! Eu tirei umas duas fotos com o celular do cara mais lindo do planeta (sei que cada uma pensou no seu próprio namorado/marido e os homens pensaram neles mesmos, mas estou falando do Schatz) e as fotitas estão inacessíveis no momento. Prometo postá-las ainda hoje!

As únicas fotos que tenho aqui são estas. Olhem que demais:


Um pimenteiro! Achei muito fofo!


Informações sobre o Gondola:

Site: www.gondola.at
Endereço: Schönbrunner straße, 70. No 5º distrito.
Horário de funcionamento: das 11 às 24h (segunda a sábado). Domingo é fechado!

Beijos e bom final de semana, queridos!


UPDATE:

Conforme prometido:

, ,

2 comentários até agora

  1. Esse é o restaurante da pizza gigante? Amiga, tu sabe que quando eu for praí a gente não vai fazer nada a não ser comer, certo? auhehauheae Sempre me deixa com vontade com esses posts!

    Responder comentário

  2. LE,
    adorei também este pimenteiro, tinha pensado mesmo que era um vinho...
    Olha que daqui algum tempo vai dar pra você escrever um livro sobre restaurantes!!! adoro suas dicas...
    O nome é bem bonitinho "Gondola"!
    beijinhos e bom fim de semana

    Responder comentário

Comente!