terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No final de semana, Schatz e eu nos encontramos com uns amigos no Café Français aqui em Viena. Uma graça de lugar! As paredes que formam a entrada são de vidro, então é possível ver tudo lá fora. Eu achei super bonito também porque eu estava sentada bem de frente à Votivkirche (uma Igreja construída no estilo neogótico).

Gostamos muito do ambiente! Não comemos nada, então não posso falar se a comida é boa ou não, mas saibam que são poucas as opções e são voltadas mais para petisco do que jantar (há pratos com peixe e quiches). É um local bacana para tomar um chocolate quente ou café acompanhando uma sobremesa, porque ninguém é de ferro. Ah, nós não gostamos muito da cerveja chamada "Starobrno". É bem fraquinha, da República Tcheca. Penso que justamente por ela ser fraca, me agradaria, mas isso foi antes do meu estágio cervejal na Alemanha (para ler essa história, clique aqui)! Também, né, gente? Que tipo de pessoa vai para um café francês e pede cerveja?

Quando você vai em algum restaurante, qualquer que seja, você se senta e 0,2 segundos depois o garçom já vem perguntar o que você quer beber. Detalhe: eles são impacientes com clientes indecisos. Hora de contar um segredinho: minha tendência é sempre falar "Bier, bitte" porque eu nem tive tempo suficiente para olhar o cardápio e aqui em Viena o garçom é o rei. Muito diferente do Brasil, onde o cliente tem sempre razão! Claro que você pode falar que precisa de mais alguns minutinhos, mas aí ele demorará para voltar.

Como a dor de cabeça não está cooperando comigo, hoje o post será rapidinho...

Beijos, queridos!



Café Français

Endereço: Währinger Strasse 6-8, 1090 Viena
Site: http://www.cafefrancais.at/
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 9 às 24h

, ,

3 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    que engraçado quando você escreveu, Bier, bitte! É realmente o que acontece, o povo não deixa nem a gente sentar e já vem logo perguntando o que queremos beber. Eu, na maioria das vezes, peço cerveja também, é o que me vem na mente mais facilmente. Eu adoro esses dicas de barzinhos e restaurantes que você posta. Esse ano quero ir em Viena, assim que o tempo melhorar. E suas dicas serão super bem vindas!
    Um beijão e ótimo dia!

    Responder comentário

  2. Boa tática essa LE!
    Ah! amei as cidades que vc mencionou... simplesmente lindas!!!!! as proximas a Salzburg, com certeza essa iremos.... brigada!
    beijos

    Responder comentário

  3. Camila Valente diz:

    estagio cervejal! AHAHAHAHAHAHAHA
    Até que enfim!!

    a alemanha te mudou pra melhor! haha! beijos!

    Responder comentário

Comente!