quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oi, gente, tudo bom? Letícia está em estado de choque com a nova hidratação que ela descobriu e não pode escrever hoje, beleza?

GENTE DO CÉU! Eu estou a doida da hidratação profunda, eu sei. Eu estou me sentindo assim mesmo. Eu quero testar todas! Acabei de descobrir outra, mas esta eu tive que fazer uma pequena terapia para ter corgem de fazer. Para quem pensa que eu fujo do foco do blog quando falo de salvações para as madeixas, você está enganado(a), viu, fofo(a)? O foco do meu (simpatia mandou abraço!) blog é minha vida. Não confundam com blog de viagem, porfa. Claro que dou dicas (não escondo nenhuma!) de todas as cidades que visito, mas este blog é para contar/desabafar sobre coisas do meu cotidiano. Quem mora fora sabe o quanto é dose manter o cabelo, as unhas, pele e etc bonitos sem os salões brasileiros. Além de ser difícil pegar confiança em outra pessoa que não seja aquela predileta que está no Brasil, ver o estilo das gringas, dá mais medo ainda. Cabelo todo doido, cutícula de 500km como a minha está... Enfim, afeta o psicológico na hora de criar coragem de conhecer o salão de beleza no exterior. Até porque, eu já respirei fundo e fui fazer minha sobrancelha. Vocês se lembram no que deu, ? Mar nem por 500 euros eu faço aqui na Zuropa de novo! A partir de hoje serei independente como as europeias: tenho que fazer unha? Vou lá e tiro meu bife faço eu mesma. Tenho que fazer sobrancelha? Vou lá e picoto ela todinha faço. Tenho que cortar o cabelo? Espero minha próxima viagem ao Brasil e corto lá mesmo. Que foi, gente? Independência tem limite, ué!

Eu sei... Falei, falei, falei e nada da hidratação aparecer, né? Vamos lá:

PERA! Antes da receita, repita comigo: "A Letícia já testou e deu certo. A Letícia já testou e deu certo. A Letícia já testou e deu certo. A Letícia já testou e deu certo." Repita quantas vezes for preciso, viu?

Agora sim, a receita:

  • Duas colheres (caprichadas) de creme de hidratação (aqueles redondinhos! Se não tiver, pode ser com condicionador normal mesmo. Vai dar resultado, mas com o creme o resultado final será melhor, eu acho!);
  • Três colheres (normais) de azeite extra virgem;
  • Três colheres (normais) de mel.

Você vai fazer o seguinte: coloque primeiro o creme num potinho, depois o azeite e o mel. Misture tudo até ficar beeeeem misturadinho. Aí, já sabe, né? Só ir aplicando essa gororoba mecha por mecha (fica gororoba antes de misturar, depois que mistura fica boa de se ver(?)). Coloque uma touca térmica ou saco plástico mesmo e espere 30 minutos. Depois é só tomar seu banho normal: tire a mistureba com água, passe o shampoo, depois o condicionador e fim!) Sim, a mistureba é aplicada no cabelo seco. Sim, o cabelo pode estar sujo. IMPORTANTE: não passe na raiz! Comece a passar uns 2 ou 3 dedos abaixo da raiz!

Fiz tudo isso que eu contei para vocês. Agora presta atenção porque eu não sou Mãe Dináh, mas já posso prever seus pensamentos:

Antes de fazer

Ebaaa! Hidratação nova!

Quando for juntar todos os ingredientes no potinho

Jesus amado... Será mesmo que eu coloco mel no meu cabelo? Será que não vai grudar? Será que, se grudar, um dia ele solta? e muitas outras perguntas duvidando do mel. Coloque tremendo, mas coloque!

Quando for misturando e for vendo que tudo se mistura mesmo

Nossa, não é que está dando certo?! Parece creme normal, ufa!

À medida em que for passando no cabelo

Está grudando, está grudando! Mel %$&#*§!! Sabia que não devia ter colocado!

Calma, fia(o)! Vai dar certo. Quando eu coloquei no meu cabelo, te juro que eu me lembrei NA HORA daquele pirulito de mel, bem grudento, puxa-puxa, parecendo um guarda-chuvinha que tinha muito em Minas Gerais, sabem? Pois é. Negócio não tá bom pro meu lado não - pensei.

Durante os 30 minutos de espera (fiquei 30 mesmo. Tá bom, a verdade é que fiquei quase 40.), senti meu cabelo aquecendo bem e quis pensar que era um sinal de que estava amaciando. Lavei normal e com os cabelos ainda molhados, já dá para perceber que deu certo! Secar foi beeeeeeeeem mais fácil e quando eu passei a chapinha, ficou dez! Ana, daqui a pouco eu descubro a receita da escova definitiva. Calma, amiga! Vou nos salvar! hahahaha

Antes da chapinha eu não tinha certeza sobre qual era minha predileta: a touca de gesso ou a de hoje. Depois da chapinha, estou tendendo a gostar mais dessa de hoje, acreditam? Gostei muuuuuuuuito!

Se você tiver pouco cabelo, faça metade da receita. Meu cabelo é grande e cheio, fiz a receita exatamente como passei para vocês e ia sobrar um pouco, mas fui passando onde estava mais ressecado para não jogar fora.

Hoje nem é sexta e já tem post novo, hein? E a doida da hidratação aguenta esperar até sexta para contar a novidade? Claro que não!

Beijos, queridos!

5 comentários até agora

  1. Camila Valente diz:

    AHAHAHAHAHA! fia, daqui a pouco é brigadeiro de colher no cabelo!!

    Queria que meu cabelo não fosse oleoso pra testar! =*******



    Responder comentário

  2. Eu já tinha visto uma com mel parecida! Passa o mel puro no cabelo, espera 5 min, depois passa uma máscara de hidratação com ceramidas, deixa 20 minutos e lava. Nunca testei pq fico pensando que o mel vai grudar e tchau! Haha

    Mas o azeite de oliva. <3 depois testa deixando só ele no cabelo por várias horas! É perfeito!

    Responder comentário

  3. Pêtra diz:

    Hehehehe.... A doida da hidratacao profunda é boa!!
    Se eu usar o mel que minha mae tem aqui, é capaz de eu ficar sem cabelo ou até sem vida, hahaha!!!! Aqui em casa tem mel de verdade e minha mae encomenda ele lá de Santa Catarina, imagina se eu ponho esse mel sagrado na cabeca??
    Beijo!!!

    Responder comentário

  4. Eu fiz a que o Matheus Bernardini mencionou acima é muito boa pra quem sofreu corte químico e está com cabelos elástico igual ao meu tinha ficado, pra mim resolveu meu problema agora vou testar essa nova sua, porem hoje estou no experimento da touca de gesso na próxima sessão hidratação vou fazer essa e volto pra contar depois.

    Responder comentário

  5. Anônimo diz:

    ameii seu blog super de Parabens

    Responder comentário

Comente!