terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Perfeito!

Schatz e eu jantamos no restaurante chamado "Da Moritz" aqui em Viena. Amamos tudo o que pedimos! Conseguimos uma mesa ao lado da janela (por ser quase até o chão, dá uma vista ampla para a cidade), a iluminação do lugar é ideal para dar um toque romântico, pedimos um vinho maravilhoso e fim! Tem noite melhor?

Em Viena - como em várias outras cidades europeias - é muito comum servirem couvert, mesmo sem você pedir. Caso não queira, é só falar que não precisa quando o garçom trouxer. No "Da Moritz" era um prato com pães integrais, normais e algumas azeitonas pretas e verdes temperadas com azeite e orégano:


Deu para perceber que o pão integral estava gostoso, né? hahaha Ah, aviso logo que quebrei minha promessa de ano novo: tirei todas as fotos com o celular. Vocês não só me entendem, como perdoam, né? SMUACK!

Como entrada, eu pedi pato (é muito bom, gente!):

e Schatz pediu salmão:

Eu não sou fã de salmão, então nem experimentei, mas Schatz adorou! O meu estava di-vi-no!

Aqui em casa é um sofrimento alimentício. Schatz ama salmão e eu não gosto. Eu amo bacalhau e ele não. Como nós somos muito companheirões, não compramos nenhum dos dois para fazer em casa e jantamos sempre juntos e felizes. Por isso, eu digo: nesse jantar, a gente se fez! Ele comeu o amado salmão e o que eu escolhi como prato principal? Hã, hã? Acertaram!

Me esqueci (eu sei, eu sei. É meu blog pessoal, gente! Não vou escrever "esqueci-me"!) qual era esse molho, mas o bichinho estava bom demais da conta! Maridex pediu carne vermelha:

(Início do relato de uma farofeira) Restaurante bom tem porções tão modestas (hahaha) que coube facilmente uma sobremesinha despretensiosa: (fim do relato)

Era tipo um petit gateau! Quando dei uma colherada, saiu aquela maldade toda de chocolate. Ai, Jesus!

Entrou no TOP 3 de Letícia e seu Schatz! Parabéns aos envolvidos!(?)

Da Moritz
Schellinggasse 5/, A-1010 Viena
Tel.: +43(0)1 513 56 44
Aconselhável reservar!
www.zum-huth.at/moritz/index.php

Beijos, queridos!

, , ,

2 comentários até agora

  1. Ana Claudia diz:

    Qto sai um jantar no Da Moritz, para um casal? Estou indo em outubro!

    Responder comentário

Comente!