sexta-feira, 15 de março de 2013

Queridos, estava no facebook e encontrei a página do Handimania. Eles postam muita coisa legal e tudo com uma criatividade sem limites. Olha a caminha de cachorro que demais:

Foto: https://www.facebook.com/handimania.fp?group_id=0

Utilizando apenas uma almofadinha e um suéter! Quando eu vejo essas coisas, penso logo "geeeeeeeeente, como eu não pensei nisso antes? " AMEI! Vou até ver se faço uma para Sofia, a Lhasa Apso mais tetéia do mundo.

Agora eu tenho uma dica para quem aprende alemão: encontrei um site com livros gratuitos em áudio. Você pode escolher o tema, fazer download e escutar. Eu ainda não escutei (acabei de descobrir e quis postar aqui no blog), mas eu descobri esse site em algum dos vários sites oficiais de Viena que eu vejo frequentemente, então eu tenho certeza que é confiável (o download não vai ter vírus, por exemplo). Como amanhã cedinho Schatz e eu vamos para a Alemanha, acho que vou aproveitar para baixar um dos livros e escutar na viagem. Espero que tenha sido uma boa dica!

Por último, hoje é a comemoração de 10 anos de um museu daqui de Viena chamado "Albertina". Segundo o wikipedia, A Galeria Albertina é um museu de arte de Viena, na Áustria, dedicado à preservação e divulgação de uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo. Para a festividade, dois DJs (Ogris Debris e Majestic Mood) tocarão das 20h até meia noite. A entrada para duas exibições (""Lewis Baltz" e "Bosch Bruegel Rubens Rembrandt" do museu será, também hoje à noite, gratuita e no domingo, dia 17 de março, a entrada até às 18h no museu inteiro será gratuita!! Ai, que vontade de chorar porque eu não estarei aqui! :( Quem estiver, aproveite por mim, PORFA! Programação do Albertina para esta semana, você encontra aqui.

Se a fome bater, coma no Würstelstand pertinho do museu chamado Bitzinger. É o mais famoso da cidade e o único lugar onde você pode comer pão, salsicha e tomar uma champagne para acompanhar. Chique and glamouroso! Claro que também tem outras bebidas (água, cerveja, refrigerante...). Para quem gosta de queijo, eu indico muito a Käsekrainer - salsicha com recheio de queijo. É muito gostosa! Eu AMO e viciei minha irmã também! Ah, quanto ao preço, não é um absurdo de caro, mesmo sendo tão famoso. Um Käsekrainer com pão e mostarda custa 3,70 euros. É uma refeição para quem não come muito!

Espero que vocês aproveitem as dicas e bom final de semana, queridos!

Beijos!

3 comentários até agora

  1. Camila Valente diz:

    QUERO IR PRA VIENA AGORA!!
    :(

    Responder comentário

  2. Viena a cada dia me apetece!!!
    beijocas

    Responder comentário

Comente!