terça-feira, 5 de março de 2013

Gente, eu queria muito obrigar todo mundo a ver este vídeo. É fantástico! Eu sei que ele é longo, mas duvido você conseguir parar de ver. Ok, se você começar a assistir com preguiça, eu aposto que se você chegar no 1:20m, você não desliga mais. Eu amei! Assista, porfa!



Ainda na onda da vida saudável, Schatz e eu fomos conhecer uma hamburgueria (calma, a parte saudável já vem) chamada "Die Burgermacher". O lugar é bem pequeno (umas 10 mesas, mais ou menos), então é melhor reservar antes de ir! Schatz e eu não sabíamos disso e fomos na cara e na coragem. Tivemos que esperar alguma mesa ficar livre sentados no balcão, olhando para a parede. Ou seja: reservem antes de ir! Nossa sorte é que 5 segundos depois do sanduíche chegar, uma mesa ficou livre - e a garçonete já nos avisou que poderíamos nos sentar por 45 minutos, pois a mesa estava reservada.

O legal de lá é que tudo o que pode ser feito em casa, é feito. O pão é caseiro, hamburguer, maionese e ketchup também. Aliás, o ketchup não tem gosto nenhum do que é comprado em supermercado. Tem gosto de tomate e temperos. Eu gostei muito! O pão é integral, mas macio e saboroso! Ah, os ingredientes usados são bio!

O sanduíche é bem grande e se você quiser batata - que é frita na hora - será cobrada extra (4 euros). Para quem gosta de cerveja, lá tem uma geladeira com mais de 25 tipos diferentes de cerveja, de vários locais do mundo. Você vai até lá, escolhe a que você quer e faz o pedido para a garçonete. Mesmo que a geladeira fique aberta para você escolher, o pedido deve ser feito para uma funcionária. Não é escolher e pegar! Feito o pedido, após poucos minutos a escolhida chega à sua mesa com o copo certo para tomá-la. Muito bacana!

Ah, também há opção para os vegetarianos!

Schatz e eu pedimos nossa bebida enquanto ainda esperávamos no balcão:

Pedimos o mesmo sanduba (me esqueci o nome, mas é o que tem bacon light):

Fica a dica para o dia em que você estiver em Viena morrendo de vontade de comer um sanduba sem sair ~ tanto ~ da vida saudável!

P.S.: Roberta, muito obrigada por ter curtido a página do Schoschee no facebook!! :)

Beijos, queridos!



Die Burgermacher

Burggasse 12, 1070 Viena
Horário de funcionamento: Terça a Sexta das 17:30 às 22:30 e sábado de 12:30 às 22:30 (cozinha fecha às 22h todos os dias).
A hamburgueria não abre aos domingos, segundas e feriados.
Como chegar? Parar na estação Volkstheater
http://www.dieburgermacher.at/

,

6 comentários até agora

  1. Essa vídeo é realmente fantástico!! E que vontade louca que deu de comer esse sanduíche.... hummm... adoro sanduíches assim "naturais"!!

    beijinho

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Lê, eu amei esse vídeo! Comecei assistindo ontem a noite mas terminei hoje de manhã! Incrível como a gente as vezes não se dá conta do mal que certas coisas fazem! Eu compartilhei lá no meu face, mas tenho certeza que somente pouquíssimas pessoas vão assistir...as vezes pretender ser cego é melhor que tentar mudar a realidade.
    Beijos

    Responder comentário

  3. Que bom que vc teve paciência de assistir e gostou do vídeo!
    O sanduíche tava uma delíiiicia!!
    Beijao!!

  4. Ana, eu penso do mesmo jeitinho que vc. Coloquei no meu facebook antes de colocar aqui e tenho certeza que quase ninguém viu. Uma amiga assistiu e amou. Perguntei para outras amigonas minhas e nao viram porque era muito grande.. Claro que quando vi que durava quase uma hora e meia, fiquei meio assim de ver, mas mesmo assim dei o play, afinal, poderia sair a qualquer hora.
    Ainda bem que faco isso sempre. Amei o video e queria muito que todo mundo visse. Bom, nossa parte a gente fez! Se o povo nao assistir, paciência...
    Beijao!!

  5. Lilian diz:

    Vamos por tópicos:

    1) Das 2 uma: ou coloco um alarme pra lembrar de olhar o blog periodicamente ou SÓ ABRO ISSO AQUI quando estiver realmente a toa. Toda vez entro e quero ver tudo o que não vi desde o início, perco um tempãaao entretida e amando(e sempre é quando eu estou - milagrosamente - ocupada no trabalho!! hahaha. Ah, e quanto ao alarme: curtir no fb me ajudou muito a vir mais aqui. Parabéns, Lê! Gosto muito muito muito, de verdade!

    2) Estou no comecinho do vídeo e já sofrendo pq terei que vê-lo por partes. Mas já adianto que é sim, fantástico, e vc sabe, eu sei a 309n toda sabe o porque isso tanto me interessa, né? Gente como a gente(como eu!). hahaha

    Beijo,
    Lilian.

    Responder comentário

  6. Anônimo diz:

    E isso ai, super acredito e pratico o "trocando a farmacia pelo supermercado" :-)

    LG do Allgau,
    Marianna

    Responder comentário

Comente!