terça-feira, 26 de março de 2013

Sei que tem muita gente que não gosta de zoológico - eu mesma não adoro nem desgosto -, mas o de Viena tem seu charme. Ele é o mais antigo e ao mesmo tempo mais moderno do mundo! Um motivo para não perder, né? Schatz e eu tivemos muita curiosidade e fomos juntos no final de semana. Na verdade, eu já tinha ido antes - tenho até o ticket anual, abafa - e adorei ter ido novamente.

Outro motivo para ir: geralmente, zoológico fica lá onde Judas perdeu as meias (porque as botas ele perdeu muito antes!), concordam? Aqui em Viena ele é bem próximo ao centro da cidade e dentro de um dos locais mais visitados por turistas. Onde? Nos jardins do Palácio Schönbrunn! Então, aproveite que você vai visitar o palácio e conheça o Zoo!

Eu não sou fã do inverno, mas se tem algo que gosto muito é aqui ter as estações do ano tão bem marcadas. A cidade muda a cada nova estação. Sempre tem coisa nova para fazer, ver e no zoológico não é diferente. Fomos agora na primavera e praticamente todos os animais estão com filhotinhos. Na verdade, vários estão "chocando". Daqui algumas semanas, será o boom na creche do tio Gafanhoto(oi?). Tinha um elefantinho brincando com um pneu que dava vontade de dar uns tabefes de tão lindinho!

Ah, o local onde o urso polar vai ficar está em construção, mas ao lado dele tem um lugar grandinho que imita uma floresta. Muito show! Demos dois passos e voltamos porque lá dentro estava muito calor (imitava floresta mesmo) e do lado de fora estava frio, então ficou desconfortável. Como Schatz também fez o ticket anual, assim que o tempo melhorar, vamos conhecer essa parte. Detalhe: demos nossos dois passinhos e tal, olhei para cima e o que vejo? Apenas uns seis morcegos de cabeça para baixo, claro, procurando uma boa posição para dormir. Sim, soltos. Sim, você tem que passar por eles. Não, não tem caminho alternativo. hahaha

E o coala, gente? Os pandas? Vontade de dar uns tabefes de novo. Tem pavão também. Dois, aliás: um é o colorido, lindão que todo mundo conhece e o outro é totalmente branco. Vocês já viram isso? Primeira vez que vi o branco. Muito lindo também! Eles ficam praticamente na entrada do Zoo, mas tem que ter um pouquinho de sorte para vê-los, porque eles não ficam presos... As duas vezes que vi, eles estavam ao lado do rinoceronte. Então olho vivo lá perto! Fiquem calmos porque somente os pavões e os morcegos e os leões ficam soltos (pelo Zoo e somente dentro da "Floresta Amazônica", respectivamente)


Entrada do Zoo

O pavão conhecido

O branco ali no meio. Conseguem ver?





Lugarzinho para as crianças brincarem



De boa na lagoa

Pinguins (ficou longe, desculpa!)

Bom, fica mais uma dica da cidade para vocês!

Beijos, queridos!





Zoológico (Tiergarten) Schönbrunn

  • Parar na estação Hietzing ou Schönbrunn (linha de metrô U4)

  • Aberto diariamente das 9 às 17:30 (cuidado! Horário de funcionamento varia de acordo com a estação do ano. O que eu disponibilizo aqui é o horário para o mês de março. De abril a setembro, o Zoo ficará aberto das 9 às 18:30. No mês de outubro, funcionará das 9 às 17:30. Novembro até janeiro, de 9 às 16:30. Em fevereiro, de 9 às 17h.)

  • No site eles disponibilizam a que horas cada animal será alimentado para que os visitantes vejam. Veja os horários aqui!(em inglês)

P.S.: Eles dão 1 euro de desconto por cada ingresso adquirido online!


, ,

3 comentários até agora

  1. Oi Lê, então quem tem filho passa a gostar de ZOO... rsrsr, você verá!!! : )
    Estou doida para conhecer o de Berlin, que também é muito famoso... vamos ver se me animo a ir logo.
    Beijoss

    Responder comentário

  2. Meu sonho é ver um panda!!! Mas confesso que nunca tive interesse de visitar um zoo aqui na zoropa. Acho que tenho que mudar minha cabeça e ir, deve ser divertido.
    Lê, tou indo em Viena em Junho pro show do Paul MacCartney! Talvez você conheça algum hotel ou hostel baratinho pra eu ficar por dois dias. De repente a gente até se conhece pessoalmente, hein?!
    Beijão

    Responder comentário

Comente!