terça-feira, 9 de abril de 2013

Na Alemanha, Schatz e eu morávamos em uma aldeia (4 mil habitantes. Pirem!) e na nossa ~mini-metrópole~ só existiam dois restaurantes: um chinês e um italiano. Ainda bem que os dois eram maravilhosos, então dava para revezar direitinho. Sempre pode piorar, né? Imagina se um dos dois fosse ruim? Ou os dois? Adeus, mini-vida social!

O engraçado é que estamos à procura de um ótimo restaurante italiano aqui em Viena. Resolvemos dar uma pausa na nossa procura para escolher uma cozinha diferente e variar um pouco. Onde terminamos a noite? Em um chinês. A única coisa que penso é: nós saímos da aldeia, mas a aldeia não saiu da gente!

O escolhido da vez se chama "Goldener Drachen" e é bem famoso aqui por ter sido o primeiro restaurante chinês em Viena (inaugurado há 50 anos!). O atendimento é excelente, comida muito gostosa e a decoração faz você se sentir na China. Eles dizem no cardápio que não colocam muito Geschmacksverstärker (tipo Sazon, sabe? Para realçar o sabor?) e quando provamos da comida, é fácil acreditar que a informação é verdadeira, já que tem gosto de feita em casa e não aquele "UAU" de feita em restaurante. Não me entendam mal: gostei muito de lá e volto com certeza, mas se você procura uma refeição com sabor fora do comum, pode ser que você considere o Goldener Drachen meia-boca. Eu não gosto de restaurante que serve comida à la assim-até-eu-faço-em-casa e eu considerei o Goldener Dacher acima disso. Por sorte - e muita fome - fomos bem cedo porque era o nosso almojantar (chegamos umas 18h, mais ou menos), então consegui tirar algumas fotos da decô e não só do nosso pedido.

Vamos viajar para a Ásia sem sair de Viena?



Nosso prato foi de camarão com legumes e uma camada de arroz crocante. Primeira vez que experimentamos! Depois pedimos um Acht Schätze que é uma mistura de frango, carne, camarão e legumes. Parece muita mistureba de carne, mas é um dos nossos preferidos (tanto que nem deu tempo de tirar foto)!

P.S.: Nicole e Elimar, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee no facebook! :)

Beijos, queridos!




Goldener Drachen
Endereço: Porzellangasse 33, 1090 - Viena.
Como chegar: estação Roßauerlände, linha U4 + caminhada (máx. 10 minutos).
Horário de funcionamento: Fechado segunda à noite! Aberto todos os dias para almoço de 11:30 às 15 e de terça a domingo também para o jantar (17:30 às 23h).
Site

,

3 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Nossa, comida asiática é depois da brasileira a melhor pra mim! Eu vivo cozinhando com o Kili comida chinesa e tailandesa. Descobri recentemente aqui em Tübingen um all you can eat asiático e adorei! :)
    Beijinhos


    Responder comentário

  2. Unknown diz:

    Let! Adoro isso aqui!!! Nas horas vagas, venho sempre dar umas boas risadas!!! Ontem me deliciei com o "causo" da sobrancelha e do Ronald Mc Donald! Em setembro farei um tour pra essas bandas e Viena está inclusa no roteiro! Quem sabe nos encontramos, hein? Bjos grandes!!!! :)

    Responder comentário

  3. Senti fome! :(
    Ontem senti saudades do akakiko! :(

    Responder comentário

Comente!