terça-feira, 7 de maio de 2013

Schatz e eu nos empolgamos com o feriado do dia 1º de maio e emendamos quinta e sexta para viajar um pouco. Fomos para a Suíça! Tivemos dias ótimos, mas vou contar para vocês que o inverno chegou lá e ficou. Estava um frio de fazer esquimó voltar correndo pro Alasca (de blusinha regata).

Meu desejo era começar a escrever sobre a viagem no post de hoje, mas sabem como é a volta para casa, né? Milhões de coisas para fazer e organizar. Na sexta vocês descobrirão para onde nós fomos! :)

Como tema de hoje, escolhi a sorveteria brasileira chamada "Summer Samba" aqui em Viena.





Gente, é uma delícia! Me senti como se estivesse comendo a fruta de colher! Os sorvetes são, em sua maioria, sem lactose, sem gluten e vegan (sem ingrediente de origem animal). Pela elevada quantidade de fruta, são considerados saudáveis e com pouquíssima caloria. O que mais alguém pode querer? Saber quais são os sabores oferecidos seria uma boa, né? Anote aí: tapereba(cajá), pitanga, maracujá, açaí, acerola, caju, goiaba, graviola, manga e umbu. Achei que não teria muita gente (porque eles se lançaram como sorveteria com sabores exóticos), mas tinha fila para comprar! Eu escolhi cajá e pitanga:


Parece que as nossas frutas foram bem aceitas por aqui. Schatz escolheu acerola e cajá. O de acerola também estava ótimo. Um amigo que estava com a gente pediu de maracujá e umbu, se não me engano. O de maracujá estava um sonho! Se eu tenho uma certeza na vida é que será o meu escolhido na próxima visita ao Summer Samba.

Confesso que fico bem feliz quando conheço local brasileiro e vejo que estamos bem representados!

Beijos, queridos!

P.S.: Normalmente não se experimenta sorvete na Europa! Você tem que escolher na cara e na coragem! A Summer Samba é uma exceção. Lá, assim como no Brasil, é possível experimentar.



Summer Samba
Endereço: Yppengasse 1, em Yppenplatz.
Como chegar? Estação Josefstädter Straße - linha U6.
Horário de funcionamento: Primavera (a partir de abril) até o final do verão de 12 às 18h.
Site

,

4 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Ai que delícia, fiquei com água na boca! Sorvete de cajá...hummm!!!
    Já sei onde quero ir quando for pra Viena!!! hahahaha
    E que legal poder experimentar! Só falta ter sorvete de tapioca!
    xero

    Responder comentário

  2. ahhhh sorvete de cajá?!! Nossa meu preferido quando viajei pro Nordeste, que saudade que deu!!!

    Responder comentário

  3. Fernanda diz:

    Que delícia, Lê! É bom que dá para matar um pouquinho da saudade do nosso Brasil.

    Responder comentário

  4. Anônimo diz:

    Hummm ! Deu água na boca !
    Achei o nome da sorveteria bem criativo , coisa de brasileiro ; )
    Bj lindinha

    Responder comentário

Comente!