sexta-feira, 10 de maio de 2013

Embora Zurique seja a cidade mais conhecida da Suíça, não é a capital do país - como muitos pensam. Aos curiosos: a capital se chama Berna. Não se preocupe se você não sabia disso. Ninguém é obrigado a saber as capitais de todos os países, não é mesmo? Quer se sentir melhor? Imagine perguntar para um gringo a capital do Brasil. Será Rio de Janeiro com certeza quando não for Buenos Aires!

Outro fato importante para quem pensa em viajar para a Suíça: por não fazer parte da União Europeia, a moeda de lá não é euro! É Franco Suíço (CHF). Zurique é uma cidade bem bonita e por mais que eu tenha adorado a viagem, vou dizer que prefiro mil vezes as cidades pequenas, desconhecidas. Elas traduzem o que a todo mundo imagina de lá: vaquinhas, muito verde, flores... Amo!

Quando viajo, costumo ficar uns 4 dias em capitais porque geralmente são maiores e têm muita coisa para explorar. Posso falar a verdade? Em Zurique, falando como turista, eu não aguentaria os 4 dias não. Para fazer os passeios típicos de viajante, dependendo do seu ritmo, em 1 ou 2 dias é possível ver tudo. Não me entendam mal: eu gosto muito de lá, só acho que não é o lugar que você visita e te faz se sentir na Suíça que você vê em fotos. Isso eu tenho certeza que ninguém vai discordar. Ok, tem uma exceção: a rua chamada Rennweg, na parte antiga de Zürich.

Você está com viagem marcada para Zurique e não sabe nem por onde começar o passeio? Então eu te digo o que você não pode deixar de ver:

- A rua muito fofa chamada Rennweg (na verdade, não é uma rua só. É como se fosse uma região com ruelas muito lindinhas);

{Rennweg} Augustinergasse

- A Bahnhofstraße - é sem dúvida a rua mais famosa. É lá que você encontra as lojas mais caras do mundo (daquele estilo que não tem nem preço na vitrine, sabe?)! Para a nossa sorte, também tem H&M, Mango e etc. Andando pela Bahnhofstraße é possível avistar a igreja St. Peter. Quem andar até o final da rua, chegará no Zürichsee (Lago de Zurique). Aliás, muito da cidade está às margens do lago. Como a Ópera (Opernhaus), por exemplo;

Bahnhofstraße



St. Peter ao fundo da foto


Lago de Zurique


Lago de Zurique

- As igrejas Fraumünster e Grossmünster também são bem interessantes. Aproveite que está pertinho e já dê uma olhada na Rathaus, na Wasserkirche e no rio Limmat;

Grossmünster

Rio Limmat

Quer almoçar ou jantar em um restaurante tradicional? Vá ao Zeughauskeller! Comida muito gostosa, atendimento ótimo e o restaurante em si já é bem legal de se ver!

Zeughauskeller

E aí? Gostaram de Zurique?

Beijos, queridos!

P.S.: Gabriel, Fernanda e Mirelle, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee no facebook! :)



Quanto custa?
Ticket individual de metrô: CHF 4,20
Ticket válido por um dia de metrô: CHF 8,40
Restaurante: no Zeughauskeller comemos salsicha com salada de batata, tomamos uma cerveja cada e dividimos uma sopa de aspargos como entrada. Pagamos CHF 70(!) para os dois.

,

Um comentário até agora

  1. Anônimo diz:

    Oi Letícia !
    No começo do post você falou sobre conhecer as capitais e tal ... Pois bem , na 8ª série eu tive uma professora sádica de Geografia que fez a minha classe inteira decorar todas as capitais do mundo - inclusive eu - dizendo que numa prova nós teríamos que mencionar pelo menos 10 . Sabe o que aconteceu ? Todo mundo decorou e a bonita nem perguntou sobre as capitais na prova = / Só prá me vingar fiz questão de esquecer todas elas . hahahah
    Bj
    Lana

    Responder comentário

Comente!