quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cheguei, minha gente! Agora vou quietar em Viena porque, né? Nem escrevi sobre a Croácia ainda e já viajei de novo. Armaria! Eu sei que falando assim pareço ser alguém "reclamando" de barriga cheia, mas juro para vocês que o cansaço é diretamente proporcional à felicidade que eu tive com essas últimas viagens. Primeiro fui para Brasília, revi meus parentes e amigos, depois fui para Orlando levar minha priminha de 6 anos para conhecer as princesas, voltei para Brasília, fiquei mais uma semana e já embarquei de volta para Viena. Cheguei aqui só o quimba na segunda à tarde! Pode deixar que vou contar tudo para vocês nas próximas publicações, ok?

Mudando um pouco de assunto, eu estava enjoada de facebook. Entrava só pelo celular e quando eu estava em fila ou aguardando alguma coisa, mas gente... Estou viciada e por apenas um motivo: as manifestações pelo Brasil afora. Cada vídeo que vejo é uma lágrima que cai. Que coisa mais linda do mundo! Pena que eu não estava mais em Brasília quando teve o #vaipararua, aí os brasileiros lindos de Viena pediram autorização à polícia austríaca para também participarmos das manifestaçõs. É a minha vez de ir para a rua! Quem estiver por aqui, o protesto está marcado para quinta-feira (amanhã) às 17 horas em frente à Ópera. Nos encontramos lá! Estou com um sentimento muito gostoso de que algo será mudado no nosso país. E não venham dizer que é utópico. Afinal, O GIGANTE ACORDOU!

É engraçado pensar que quem conhece alguém que mora fora, já pensa que a pessoa é rica. Posso falar a verdade? Vocês que moram no Brasil que são ricos! Se duvidar, ganham até mais que a gente. Tudo é caro! Fiquei chocada! A diferença é que vocês são diaria e constantemente assaltados e por aqui os políticos são menos cara de pau. Como eu já disse antes, eu acredito que essas manifestações vão mudar o Brasil!

Finalizo o post com um vídeo que faz cair cisco no meu olho toda vez que o assisto:




Lindo, lindo, lindo!

Beijos, queridos!

P.S.: Joyce e Marcelo, obrigada por terem curtido a página do Scho Schee no facebook! :D

2 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Ah! que bom que você está de volta. Deu pra curtir bem a família?
    Eu ando acompanhando também as manifestações e é realmente mto bom ver o nosso povo reagindo a tanta safadeza. Eu espero mto que isso nos traga alguma mudança. Em Stuttgart vai ter manifestação, mas eu não vou poder ir, uma pena.
    Lê, não quero atrapalhar, mas vou te enviar um email tá!? Já comprei minha passagem!!!
    Até já!
    bjos

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    O Gigante bêbado acordou e, achando-se totalmente politizado, começou a mostrar todo o seu preconceito nas lindíssimas manifestações pelo Brasil afora. Sai às ruas para pedir um país mais justo, mas critica todo e qualquer programa federal que seja voltado para classes menos favorecidas. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

    O Facebook está infestado de notícias e dados falsos, manipulação descarada. E o Gigante (que está mais para aquele personagem bobão da história de João e o pé de feijão), cai na manipulação direitinho.

    Belo despertar de um Gigante pateta.



    Responder comentário

Comente!