terça-feira, 16 de julho de 2013

Minha gente, vou começar a falar das viagens que ainda não falei porque, né? Já passou da hora de contar como foi tudo.

Posso falar algo que vai cair como uma bomba no coração de vocês? Eu não amo os EUA e estou nem perto de amar. Não julgo ninguém - aliás, conheço tanta gente que ama a Disney que se alguma sanidade mental for julgada, vai ser a minha -, mas só entendo ir para Orlando com crianças ou com amigos aos 15 anos. Continue lendo o post! Prometo que agora vou falar só bem de lá!

Fui com minha mãe e minha priminha de 6 anos. Está para existir visão mais linda do que a expressão de uma criança vendo a princesa pela primeira vez e dizendo: "É a Bela de verdade, não é?" Acho que morri de amores pela minha prima umas 10 vezes por minuto.


Dá para ver o olhinho dela fixo na Jasmin?


Começando por informações muito importantes:

1. Sobre visto:

Brasileiro precisa de visto para ir ao EUA. Veja como solicitar o visto clicando aqui! Para quem mora no exterior, o processo é simples: agende um horário na Embaixada dos Estados Unidos na cidade onde você mora - aqui em Viena o agendamento é feito só por telefone - e leve toda a documentação que o atendente vai solicitar. Só para deixar claro: se você mora em Budapeste, você vai pegar o visto na embaixada americana em Budapeste. Se você mora em Praga, na embaixada de Praga.

Ah, mas eu sou brasileiro. Não tem que ser no Brasil?

Não. É na cidade onde você mora. Eu também sou brasileira e tirei meu visto na embaixada americana daqui de Viena. Mesmo se tratando de uma renovação do meu visto, tive que fazer entrevista e esperar quase 2 horas para ser atendida. Leve um livro, um Ipod ou qualquer coisa para te ajudar a passar o tempo. Uma coisa é certa: mesmo com horário marcado, você vai demorar para ser atendido.

Ah, mas eu sou brasileiro e moro com o Bin Laden. Não tem que ser no Brasil?

Não. Omita que você mora com o Bin Laden para não ter o visto negado, vá até a embaixada americana da cidade do cafofo de onde vocês estão.

1.1 Menor precisa de visto?

Sim, mas o menor não precisa estar presente no dia da entrevista. O adulto que viajará com a criança faz a entrevista, entrega seus documentos e os passaportes (dele e da criança).

2. Documentação para viajar com menores desacompanhados dos pais:

Como vocês sabem, fui para Disney com minha priminha e minha mãe. Fomos só nós três, ou seja, ela foi sem nenhum dos pais. Nós precisávamos de uma autorização dos pais (pai e mãe) feita em cartório. Atenção: faça duas vias porque uma fica na Polícia Federal. Para não ter erro, levamos também cópia da identidade e CPF dos pais da Mariana (minha prima de 6 anos) e também a identidade e o CPF da própria Mariana (além do passaporte, é claro). Para ajudar:


Para mais informações sobre viagem com crianças para o exterior, clique aqui e aqui! Fiz tudo o que li nesses sites que passei para vocês e não tive problema nenhum! :)

3. Compensa alugar carro?

Acredito que sim. Não é muito caro e depender de táxi às vezes é um pouco chato (ter que ligar, esperar chegar e lalala). Nós alugamos por uma empresa chamada Alamo. O procedimento é bem interessante: você contrata o serviço e a pessoa te diz "Ok, agora é só você seguir aquela rua que você chegará no estacionamento". Quando chegamos lá, um funcionário nos disse: "Pode escolher o carro que vocês quiserem. A chave está dentro do carro". hahaha Mariana ficou doida e queria um carro igual ao da Lívia Marine (Cláudia Raia na novela Salve Jorge - que acabou por agora). Ah, na hora da contratação, você escolhe o tipo de carro: pequeno, médio ou grande. Vão tentar te convencer que o porta-malas é pequeno, que só tem capacidade para três malas e etc. Não caiam nessa! Pegamos o mais básico (ou o segundo mais básico), éramos duas mulheres e uma criança, voltamos com seis malas no total e couberam todas no carro. Então, não caiam no conto do vigário de que o carro vai ser pequeno, se você tem certeza que vai dar. Dica: já saímos do Brasil com o carro alugado (contratamos a Alamo por intermédio da CVC) e pagamos em real (custou quase mil reais para 8 dias + algo em torno de 50 dólares de gasolina pagos direto na Alamo - optamos por pegar um carro com o tanque cheio.)

4. Restaurantes

O Friday's tem um menu de almoço que me surpreendeu (no jantar é aquele velho esquema de sanduíche). Um que fomos quase todos os dias é o Olive Garden. É uma fantástica cozinha italiana. Comida ótima (tem um carbonara com camarão que é magnífico. Comi também macarrão com molho Alfredo que estava maravilhoso e uma lasanha vegetariana divina), preço muito bom e tem em toda esquina. Vale muito a pena ir! Fomos em um que estava com fila de espera de 30 minutos. Voltamos pro carro, colocamos o Olive Garden mais próximo no GPS e não tinha nenhuma fila. Entramos e fizemos nosso pedido tranquilo. O problema é que turista só sabe de um na International Drive e vai para lá. Resultado: lá é lotado enquanto os outros estão na maior tranquilidade do mundo.

5. Hotel

Também contratamos pela CVC. A localização é ótima e decidimos fazer pela CVC por comodidade, já que também deixamos tudo pago antes da viagem (em real). Fica na International Drive, bem perto dos Outlets e fácil acesso aos parques. O nome é Country Inn & Suites. Para quem quer só chegar a noite para dormir, como era o nosso caso, ele dá pro gasto (ponto positivo para a cama enorme e super confortável). O café da manhã era estilo americano mesmo (panquecas, bacon - eu considero ruim), mas dá para sobreviver. Fique atento aos muffins. São até gostosos! Ficam embaixo dos pães de forma. Para beber, apostei em um saquinho da Nestle para fazer chocolate quente (em pó para diluir na água quente) que me surpreendeu. Geralmente tenho pé atrás com água quente + pó = bebida, mas tenho que confessar que adorei e bebi todos os dias! Claro que também tem chá, leite, café e sucos (aqueles de máquina). O chocolate quente foi a melhor opção para mim, por isso dou a dica. O hotel que ficaríamos antes de procurar a CVC é o Wingate by Wyndham. A localização também é boa - fica do outro lado da rua do Country Inn - e como a diferença de preço é bem pequena, o Wingate seria a minnha opção, caso voltasse para Orlando hoje. Lembrando que digo isso somente pelas fotos e nota do booking (8.4 de 10).

6. Quais parques escolher?

Os mais turísticos são: Universal Studios, Universal's Island of Adventure, Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios and Disney's Animal Kingdom. Vou fazer um outro post com fotos e contando melhor. Quando fizer, atualizo este link.

7. Como comprar os ingressos para os parques?

Por este site aqui (em inglês) ou pela própria CVC. O motivo principal que nos levou a fechar o hotel com a CVC foi justamente a compra dos ingressos para os parques. Além de, como já falei, termos deixado tudo pago em real antes da viagem, recebemos os ingressos no hotel - na verdade, optamos por buscar já que chegamos em Orlando no horário do almoço e estávamos com carro, mas existia a possibilidade de recebermos os ingressos no hotel. Os vouchers da hospedagem e do carro alugado pegamos ainda no Brasil, na CVC. O valor não muda muito - calculando rapidinho, acho que pagamos 100 reais a mais (para cada pessoa) do que pagaríamos se tivéssemos comprado direto no parque. Para quem está indo pela primeira vez ter uma noção do valor: quase R$1000 para 6 dias de parque - por adulto (crianças de 3 a 9 anos pagam 20 dólares a menos do que o ticket do adulto e até 3 anos não precisam de ticket)

8. Alugou carro? Atenção nos estacionamentos dos parques

Minha gente, ponto mais importante de todos: decore ou tire foto da sua vaga!! Os estacionamentos são gigantes e só de imaginar você procurando o carro sem se lembrar de onde deixou, me dá até aperto no coração. É muito nervo que você pode economizar com uma foto ou até uma brincadeirinha com os filhos. Como? Cada estacionamento é diferente, mas sempre com personagem da Disney. No Universal, ficamos no Homem Aranha número 126. Fiz uma brincadeira com a Mari do tipo "Nossa vaga é o Homem Aranha 126. Aposto que só eu vou me lembrar disso no final!" ou então: "Mari, eu decoro o 126 e você o Homem Aranha". Em todo estacionamento era isso. No terceiro dia de parque, ela mesma já olhava a plaquinha e falava: "Hoje estamos no Peter Pan!" Incentivar a criança a prestar atenção nas placas do estacionamento é uma ótima dica porque quando você se esquecer de olhar, ela provavelmente vai te lembrar só pela brincadeira de conseguir achar o carro no final do dia. Nos parques maiores, que lotam mais, você estaciona e ainda pega um bondezinho até chegar na entrada do parque. No Magic Kingdom tem que ficar atento até onde pegar o bonde (existe um que vai para os "Vilões" e outro para os "Heróis"). Isso não precisa decorar, é só ir pela lógica. Se você ficou na Rapunzel, você vai pros "Heróis". Se ficou no "Capitão Gancho", pegue o bonde que vai para o estacionamento dos "Vilões" (nem sei se tem porque eu fiquei no "Heróis". O Capitão Gancho eu inventei para exemplificar um "Vilão").

8. Aplicativo do parque Disney

My Disney Experience - para Iphone e Android. Neste aplicativo você encontrará os mapas dos parques, onde estão os personagens para tirar foto, os horários das paradas, etc. É gratuito. Não se preocupe com internet: tem Wi-fi grátis disponível em todos os parques Disney (lembrando que os da Universal não são Disney, então não estão no aplicativo e não têm wi-fi).

Beijos, queridos! Espero ter ajudado na próxima viagem de vocês!

P.S.: Viviane, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! :D

Um comentário até agora

Comente!