terça-feira, 30 de julho de 2013

Queridos, vira e mexe recebo e-mail perguntando se existe determinado produto na Áustria e onde é possível comprar. Por isso, decidi criar uma nova categoria no blog: "Me dê uma luz!!"

O de hoje é complicadinho de achar: descolorante (tipo Blondor). Digo que é complicadinho porque o óbvio, para recém chegados, é procurar em farmácia. Aí você descobre que as farmácias daqui não se parecem muuuito com as nossas. Próximo passo é conhecer a DM e vou contar para vocês que nunca vi um descolorante na DM. Vocês encontrarão na Müller! O nome em alemão é Bleichcreme e o mais conhecido se chama Depilan.


Foto tirada do site deles

Eu acho mil vezes melhor do que o Blondor porque o Depilan não pinica nadinha de nada e é muito melhor para preparar: na caixa vem dois tubinhos numerados com 1 e 2 e também um recipiente com uma "colherzinha" tipo o do Blondor mesmo. Tudo o que você tem que fazer é colocar no recipiente o quanto você quiser do tubinho 1 e a mesma quantidade do tubinho 2. Mistura tudo com a "colherzinha" que veio na caixa e aí é só passar no local que você quer descolorir, esperar 10 minutos, lavar com água corrente (sem usar sabonete) e fim! Se após os 10 minutos você perceber que ainda não ficou bom, você pode passar novamente e esperar mais 5 minutos. Não mais do que isso! Depois dos 5 minutos extra, o procedimento é o mesmo: lavar com água corrente. Na embalagem pede para não usar sabonete (ou desodorante, se for o caso) por 24 horas e antes da primeira utilização, testar em uma área pequena do corpo. Se no dia seguinte ao teste não tiver qualquer tipo de irritação, pode usar tranquilo.

Uma dica que eu dou é comprar uma impressora de etiquetas para não usar produto fora do prazo de validade. Eu comprei a mais baratinha que encontrei (8 euros):


Parece banal, mas eu uso muito! Exemplo? Tenho vários: fiz meu extrato de baunilha e já tem uma etiqueta lá grudadinha com a data em que foi feito (até porque tem que esperar 2 meses para usar, então a data na etiqueta me ajudou a saber quando o extrato estava pronto para uso). Viajei no final de semana e tenho vidrinhos pequenos próprios para viagem (tipo de hotel, sabe? Aqui na Zuropa dá para comprar em mercados maiores, DM, Bipa...) e eu não consigo viver sem Effaclar, que é bem grandinho para levar na mala (200ml). O que eu fiz? Coloquei em um dos vidrinhos e etiquetei "Rosto" (me deu fadiga escrever "Effaclar" porque na minha impressora de etiquetas aí da foto tem que rodar o círculo-estrela do meio até chegar na letra que você quer, apertar com as duas mãos e quando terminar de escrever a palavra, tem que rodar até chegar no desenho da tesoura e apertar com as duas mãos de novo para sair a etiqueta. Resumindo: "rosto" é menor do que "effaclar"). E fiz isso em todos os vidrinhos que levei para viagem. Outro exemplo: como uso maquiagem só para sair, nunca usei nenhum produto até o final (exceto batom, é claro) e maquiagem perde validade, vocês sabiam? As etiquetas também me ajudam a saber quando eu abri, por exemplo, o rímel e, consequentemente, saberei também o prazo de validade (para rímel, dizem que é de 3 a 6 meses - claro que não levo isso em conta. Eu uso até ele continuar a fazer efeito e não tiver mudado cor e/ou cheiro, mas se na etiqueta tiver escrito "02/00" - Letícia, A Senhora do Exagero - eu ficarei mais atenta a qualquer mudança).

Outra utilidade é o marido mais lindo do mundo falar que vai até a cozinha pegar uma cervejinha e o meu copo vir assim:


Também te amo, coração! ♥

Mil e uma utilidades, né não, minha gente? :D

Beijos, queridos!

P.S.: Não se deixem enganar: a fita gruda direitinho! A pontinha ali da direita está saindo porque quando tive a ideia de tirar a foto, eu estava preparada para lavar o copo e já tinha começado a tirar a etiqueta.

5 comentários até agora

  1. Camila diz:

    Nossa estava procurando por isso, descolorante..Obrigada...Beijo

    Responder comentário

  2. kkkk!
    Mil e uma utilidades foi ótimo ! kkk
    Só você mesmo !
    Bjs lindinha!
    Lana

    Responder comentário

  3. Belezinha a etiqueta... : )
    que amor lindo!!!!
    beijinhos

    Responder comentário

  4. Anônimo diz:

    Você é demais, sobrinha linda!!

    Responder comentário

  5. Acredita que sempre trago blondor no Brasil? Nunca nem procurei por aqui, mas já que vc tá dizendo que tem, vou testar!
    E essa dica da etiqueta é supimpa! Super útil!!! Vou atrás de comprar tb!
    A nova cara do blog tá ótima!
    xero mah!

    Responder comentário

Comente!