sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Há mais ou menos duas semanas Schatz e eu fomos reencontrar nossos amigos alemães na nossa ex-cidade, que, como vocês já sabem, fica bem na divisa com a Áustria. Todos os nossos passeios - ok, quase todos - fazíamos no lado austríaco porque é uma região com muita natureza e lindos lagos. É um paraíso!


Wolfgangsee (próximo post)

Essa foto foi só para dar um gostinho, já que este lago vai ser assunto pro próximo post. Na verdade, meu desejo era escrever sobre os dois hoje, mas por ter muita foto dos dois lagos, resolvi escrever sobre o lado alemão agora e deixar o lado austríaco para terça.

Foi um final de semana muito quente. Ficamos o tempo inteiro indo e voltando da água (bem geladinha, aliás). Nadar em lago tem que ser como um banho de gato porque tem uma profundidade boa. Isso significa que não dá pé e depois de pouco tempo suas pernas já não aguentam mais fazer aqueles círculos embaixo d'água para te manter respirando na superfície. Daí você sai para tomar um solzinho, fica quente de novo, vai mergulhar, perna pede arrego, sai para tomar sol e é repete o ciclo. Delícia de dia, não é mesmo? Aconselho ficar até um pouco antes do pôr do sol porque com a despedida dele, aparecem formigas e insetos - o que pode ser um pouquinho chato. Bem pouquinho. Afinal, o que são formigas e insetos em comparação com um lugar lindo como este?

Tem uma parte gratuita (em frente ao estacionamento)


e uma paga (andando pela direita do restaurante das duas últimas fotos). Nós ficamos na parte paga porque estava mais tranquilo para achar lugar com sombra. Não é caro: €2 por pessoa. É possível identificar a parte paga por esta entrada:


As próximas fotos foram todas tiradas do local onde estávamos:









Quando a fome apertar, tem o restaurante chamado Bürgerbräu. Muito bom! É um desses restaurantes que você pode pedir qualquer prato sem medo de ser ruim, sabe? Eu já comi várias vezes no Bürgerbräu e gostei muito de tudo! Além de ser um charme de lugar. Acho bem convidativo:



Cuidado: o restaurante fica ao lado da área gratuita. Se você optar por ficar na parte paga e sair, terá que pagar entrada novamente caso queira voltar pro lago, ok?

O post hoje foi publicado um pouco mais tarde porque estamos em um feriado prolongado, aí vocês sabem, né? Todo dia do feriado vira domingo e quase me esqueço que hoje era sexta, dia de atualizar o blog. Bom, antes tarde do que nunca, né não?

Ah, fiz um vídeo de dentro da água. Tentei pegar o máximo do Thumsee para mostrar para vocês. Espero que gostem!


P.S.: Andressa, muito obrigada por ter curtido a página do SchoSchee no facebook! :D

Beijos e bom final de semana, queridos!!

,

2 comentários até agora

  1. Que delícia de passeio, amoreca! Me fez lembrar da minha viagem pra Berchtesgaden! Essa água azul turquesa é de encher os olhos. Lindas fotos!
    xero!
    Ana

    Responder comentário

  2. Camila Valente diz:

    AMEI!! lugar lindo!

    Responder comentário

Comente!