sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Antes de começar, leiam o primeiro post sobre Orlando aqui!

--

Este é O parque da Disney. Eu sempre reservo dois dias para ele e indico fazer o mesmo. É tudo de bom em um: o predileto das crianças, os brinquedos bacanas e o que te faz se sentir em todos os filmes mais clássicos das princesas. A torre da Rapunzel é ainda sem acesso, mas já é legal avistá-la de longe. E olha que eu já sou grandinha. hahaha

Outro conselho que eu dou é: por mais que o cansaço esteja tomando conta do seu ser, fique para assistir "Wishes" (começa 22h - vídeo no final do post). É lindo demais!!







Aproveitamos muito bem as férias, mas fomos convocadas para uma pequena reunião familiar:


As Valentes

Mariana, minha vida em forma de menina de 6 anos aí da foto, me pediu para dizer para Merida que nosso sobrenome é Valente. A Merida achou o máximo e a Mari ficou mais feliz ainda. :D

Ver a foto é tão bom, né gente? Um sentimento de "quando eu for, vou tirar uma foto com tal princesa também", né não? Amores, saibam que foram hooooooooooras na fila para tirarmos foto com cada uma das princesas (fomos em maio/junho). Cansa para caramba! O que dá o pique para encarar outra fila é a felicidade que os pequenos ficam. Claro que durante a fila dos brinquedos (também demoram umas 2, 3 horas nos mais procurados), tem algo para entreter durante o período de espera. Enquanto esperávamos para tirar foto com a Valente, tinha um espaço para as crianças pintarem e brincarem de arco e flecha (a maior parte do tempo ficamos com o sol na cabeça, sem nada para fazer. Esses joguinhos surgem nos últimos 20/30 minutos de espera. Quando você tá ficando irritado de tanto esperar, vem algo para entreter. Esperteza para esse povo é mato!)



Vídeo muito bem feito da Mari brincando


Antes de viajar tentei procurar alguma coisa sobre o jantar com as princesas - para saber se valeria a pena - e não encontrei muita coisa, por isso farei o post sobre o jantar no castelo da Cinderela da forma que eu gostaria de ter encontrado em algum blog antes da minha viagem.

Como fazer para reservar: entrei neste site, coloquei a data que eu quis, escolhi o restaurante (Cinderella's Royal Table), coloquei quantos adultos e quantas crianças eram (no meu caso éramos 2 adultos e 1 criança), fiz meu registro no site e já efetuei o pagamento ($174.76 para nós três).
Como funciona? Recebi a confirmação da reserva por e-mail, imprimi e levei no dia (nem precisou, eles só pedem o sobrenome e horário da reserva). Entramos no castelo e a Cinderela nos esperava para tirar uma foto (o fotógrafo era do castelo, mas você também pode fazer com a sua máquina). Por dentro é bem bacana, nos sentimos realmente dentro de um mundo mágico. O salão do jantar é bonito e as princesas vão entrando uma por uma. Elas começam por uma mesa e visitam todas para tirar fotos e conversar um pouco com as crianças. Também perguntam se tem o caderninho de autógrafo e assinam. As crianças ficam encantadas! Importante: não pode nem entrar no castelo sem reserva - pelo menos em alta temporada. Em baixa temporada é provável que tenha mesa disponível sem fazer reserva antes.
Vale a pena? Eu considero que sim. Foi uma tarde bem gostosa! O jantar estava saboroso e as crianças são muito bem mimadas: no final do jantar, recebemos a foto que Mariana tirou com a Cinderela no saguão do castelo (uma foto maior e 3 fotos tamanho normal de álbum), varinha de condão e uma estrela dos desejos. Ela a-m-o-u e consequentemente, minha mãe e eu também. Ainda quanto ao jantar: tem um menu próprio para as crianças. Elas recebem frutas como entrada, podem escolher um entre 3 pratos (carne, frango ou pizza, se não me engano. Sei que a terceira opção era "besteira") e como sobremesa um cupcake para a própria criança decorar. Os adultos também podem escolher entre 3 pratos: risoto de cogumelos ou carne ou frango. Minha mãe escolheu a carne e estava bem saborosa. Eu pedi o risoto e adorei! Também tivemos sobremesa. Minha mãe escolheu a que vinha uma miniatura das 3 opções e eu pedi a que tinha chocolate - pra variar. Vamos para as fotos? (Tiradas pelo celular e bem rápido, já que quando ia tirar a primeira foto dos pratos, minha prima falou: "É, Lelê... A gente aqui, toda chique, jantando com as princesas e você se comportando como a Fera". hahahahaha)


Pedimos a mesma entrada: salada. A foto tá horrível, mas a salada estava bonita e gostosa. Confiar com essa foto é uma virtude!


Meu prato: filé de frango e risoto de cogumelo

Me esqueci de tirar foto do prato da minha mãe, mas dá para ver um pouco nesta foto. Era carne, purê de batata e vagem.



Nossas sobremesas:













Conforme prometido, o vídeo do espetáculo "Wishes" (não gravamos tudo, só uma parte!):




Amamos!

Beijos e bom final de semana, queridos!

5 comentários até agora

  1. Lê, Valentina pirou aqui.... ela ama tudo isso!!
    Mas achei que você tinha ido aqui na França... rs
    Delicia de passeio e com essa linda então!!!
    beijokas


    Responder comentário

  2. Ai, Ana! Foi muito bom mesmo! Apesar das filas gigantes, vale a pena só por ver o rostinho de felicidade que ela acordava para ir pros parques!
    Eu já fui no de Paris também, mas acho o de Orlando mais mágico!

    Beijo enorme!

  3. Camila Valente diz:

    A cara da Marianinha olhando pra Sininho é a coisa mais linda do mundo, sério. :~

    Responder comentário

  4. Unknown diz:

    Letícia, essa lindona na foto é sua mãe? Parabéns! Sua mãe é muito jovem e bonita. Adorei a dica da reserva no restaurante porque nos poupa de algumas filas. Um abraço.

    Responder comentário

  5. Camila, para Mariana ser Miss Universo é um pulo, fia! <3<3

    Gersilene, é minha mae sim! Ela é realmente linda! <3<3 :D

    Beijos!

Comente!