sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Hoje o dia amanheceu bem fresquinho, está ótimo! A verdade é que estou até chata - tenho plena consciência disso - do quanto estou reclamando do calor. O vento, até ontem, estava quente. Em alemão povo chama tempo assim de Föhn, que também significa secador de cabelo. Imaginem vocês o porquê! Ontem estava tão feio o negócio que distribuíram leques pela rua!

Pois bem, se não tem praia, vamos para a piscina, né não? Como morei minha vida inteira em Brasília, sei que morar em cidade de praia é um luxo sem fronteiras (leitores e leitoras que moram no litoral: parem de ler este post, coloquem biquini/sunga/bermuda e vão levar um capote da onda por mim! Mentira. Parem de ler não. Vão depois!).

Resumindo a ópera: Schatz tirou um dia de férias e aproveitamos para conhecer uma das 200 mil piscinas públicas que Viena oferece - não se deixem enganar: elas são pagas. Escolhemos a Schönbrunnerbad por dois motivos: primeiro pela comodidade: fica perto da nossa casa e perto do Mario, onde escolhemos almoçar e segundamente (BRINKS!)o porque é no gigante Palácio Schönbrunn, né? Cada passo que eu dava só fazia eu me sentir mais imperatriz #aloka. Chegando lá, compramos o Tagesticket (Tag significa "dia", ticket é isso mesmo: ticket, bilhete. Daí vocês juntam dia + bilhete e façam a tradução livre. Já já explico) e logo na entrada já gostamos muito do que vimos. Não é gigante, não é cheio - vienense acha essa piscina muito cara (€11 por pessoa o Tagesticket) -, a piscina é bem grande, estava calor, água gelada, ou seja: tudo na mais perfeita harmonia.


Parece que está lotado, né? Foco na próxima foto.




Gente, segredo meu e teu: os austríacos (mulheres e homens) acham feio marquinha de biquini. Aí você, pessoa de família, pensa o quê? ÔÔô... Que judiação! As mulheres ficam sem tomar um solzinho só por causa da marquinha de biquini? Ou então só podem comprar tomara que caia? Snif! :(" SONHA, BEM! Solução encontrada por elas: tirar a parte de cima. Simples. Aí não tem marquinha. Fofas, né? Pior que são bonitas essas miseráveis! Aí entra o outro lado da moeda: se fosse brasileira fazendo isso...

Para as mentes poluídas aí que ficam pensando que Schatz quase ficou vesgo sem saber para onde olhar, vocês estão muito enganados! Será que ele é santo? Será que ela é boba em acreditar? Claro que não, galera! Em uma conversa, o normal é uma pessoa olhar para a que está falando, não é? Preciso falar que eu não fiquei em silêncio nem um minutinho sequer? Schatz só tinha olhos para mim! Digam aí se eu não sou a inteligência pura, como diz Valdirene!

Isso é assunto pro próximo post, mas na Alemanha é diferente: não vi ninguém de top less. Os alemães - homens e mulheres - colocam o biquini/sunga/bermuda no meio de todo mundo. Quem viu, viu, quem não viu, não vê mais! Para colocar a parte de baixo, eles fazem uma "cabaninha" com a toalha. Para colocar a parte de cima, elas tiram a blusa e colocam o biquini rapidinho. Aí "ninguém" vê! Tipo o que sua mãe te falava na praia quando você tinha uns 5 ou 6 anos, sabe? É só colocar o biquini rapidinho! Tem ninguém olhando não!"

Eita! Quase me esqueci de voltar no assunto do Tagesticket! Você compra o bilhete do dia, mas não pode sair e depois voltar não! Eu sei que no Brasil pode parecer óbvio, mas levando em conta a língua alemã, que é toda certinha, ao pé da letra, juro para vocês que imaginei se tratar de um ticket válido para o dia todo (pode ir pela manhã, sair para almoçar e voltar. Até porque tem piscina que custa 2 a 5 euros. Seria a explicação do ticket ser tão mais caro, concordam?) Único defeitinho que achei foi este: o ticket de €11 deveria se chamar "Entrada" e não "Ticket do dia". De resto, foi tudo muito bacana!

Beijos e bom final de semana, queridos!



Schönbrunnerbad
Endereço: Schlosspark, 1130 Wien - Viena
Como chegar? Parar na estação Schönbrunn, linha U4.
Junho, julho e agosto (até o dia 15): de 8:30 às 22h; 16-31 de agosto: 8:30 às 20h; 1 de setembro até maio: 8:30 às 19h.
Site

UPDATE!No site eles chamam o Tagesticket de Einzelzutritt (entrada única), mudança que achei super correta. No guichê está escrito Tagesticket (pelo menos estava no dia 24.7, quando fui à piscina Schönbrunn).

, ,

9 comentários até agora

  1. Oi mah!
    Bom, eu já vi um homem aqui trocar de sunga na minha frente! E eu vi literalmente a buzanfa cabeluda dele e something else! Quase morro de susto. Mas o kili falou que era normal. Antes ele tivesse feito a tal da cabaninha! uhauhauaha
    Aqui já não está mais quente. Choveu a semana inteira e os termômetros baixaram. Acho ruim não, eu ainda prefiro as temperaturas mais amenas, mesmo sendo cearense da cabeça chata criada no meio do sol quente!
    Sua estratégia de conversar nonstop com seu Schatzi foi ótima! uahahauaha pense num praga inteligente!
    beijos, amoreca e bom final de semana!
    Ana

    Responder comentário

  2. Camila Valente diz:

    HAHAHAHAHA! buzanfa cabeluda! cearense já nasce com humor, impressionante.

    Lê, ri demais disso aqui: "Cada passo que eu dava só fazia eu me sentir mais imperatriz #aloka." hahahahahaha! aqui no brasil também tem topless, só que é de biquini (só se esconde o bico e tá de boa.) hipocrisia dos infernos!

    amei esse post! beijos!

    Responder comentário

  3. Lê,
    essas piscinas são bacanas né... levei a Valentina em uma assim.
    E tinha muitas mulheres "velhinhas" sem a parte de cima, assusta né...rsrsrsr
    Mas sua irma tem razão sobre ter isso no Brasil... rsrs, boa!
    beijosss

    Responder comentário

  4. Preciso passar aqui mais vezes. Agora está nos "favoritos". Ri DEMAIS. Beijos, Lê. Mande um abraço para seu Schatz!

    Responder comentário

  5. @anapaulaner hauhauahuahua Nao creio que tu viu tudo, praga do meu abuso! Armaria! Tive sorte entao. Poderia ter sido pior. huahauhaua
    Inteligência pura! hahaha
    Beijao, amoreca!!

  6. @Camila Valente Uai, fia. Esconder o bico é melhor do que mostrar tudo! hauhauhaua Beijo, amor meu!

  7. @Ana GasparAssusta demais, Anoca! hauhaua Quando comeco a me acostumar, chega o fim do verao. hauhauhau Beijo!!

  8. @Matheus BernardiniSó curtir a página no face, Mat! (Ó o jabá! hauhauhauha)
    Beijao e fico feliz por você ter gostado! hauhauhua :D

  9. Muito divertido este post.... e o trecho da "imperatriz loka" foi perfeito Sissi!

    Responder comentário

Comente!