terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quando escrevi sobre Baden, prometi falar para vocês o lugar que escolhemos para almoçar. Nosso plano era conhecer uma vinícola que está entre as 100 melhores da Áustria, chamada Weingut Gausterer:



Detalhe da uva decorativa feita com garrafas na porta da venícola

Como essa venícola estava fechada e fica em uma região com várias outras, não precisamos andar muito para ver um agradável Heurigen chamado Ludwig & Michaela Hofstädter.


Oi? Não sabe o que é um Heurigen? Veja no final deste post!

Agora é época de um cogumelo maravilhoso chamado Eierschwammerl. O Sr. Google diz que em português se chama "Cantarelo". No Brasil eu nunca fui fã de cogumelo. Na verdade, nunca fui de comer muita coisa que como hoje. Engraçado como o paladar vai mudando com o tempo, né? Voltando ao Eierschwammerl (no alemão austríaco. Na Alemanha eles chamam o cantarelo de Pfifferlinge), é o meu predileto e imaginem vocês minha felicidade ao ver que quase todos os pratos no cardápio do Heurigen tinham esse cogumelo como ingrediente principal. Queria muito pedir uma salada com cantarelo, mas estava com muita fome e meu psicológico não permitiu. Minha amiga teve a mesma ideia que eu tive, mas com um belo diferencial: ela realmente pediu a salada.


Gracinha, né? Força de vontade em restaurante: eu admiro quem tem.

Agora o prato de quem se preocupa com dieta ->meu<-:


O mais bacana foi meu amigo exclamar: "Nossa, o seu prato dá para três pessoas comerem!" Detalhe: eu achei caprichado, é claro, mas nada que algumas garfadas não pudessem concluir com êxito a missão dada pelo chef de cozinha. Este foi meu pensamento na hora que chegou meu pedido e eu estava morrendo de fome, ou seja: na teoria. Na prática, consegui comer metade porque o molho acabou e eu não iria comer macarrão sem nada.

Schatz pediu carne de novilho selvagem com o mesmo molho de cantarelo e um bolinho típico da Alemanha feito com pão (Knödel) cortado em fatias:


Tudo estava bem gostoso, mas tenho que dar o braço a torcer: Schatz escolheu muito bem! Só faltou tirar foto do pedido de um amigo que estava com a gente, mas como o dele chegou um pouquinho mais tarde e todo mundo estava com fome, fiquei sem graça de pedir para tirar foto. E também não sei falar se estava bom ou não porque nada me faria experimentar o que ele pediu. Segurem a bomba: fígado de galinha. Schatz experimentou e não gostou. O que por si só já é bastante assustador, já que ele gosta de tudo.

Mais algumas fotos do local:



Número da mesa com ar praiano!

Lembrando que para saber se um Heurigen está aberto ou não, é só prestar atenção na porta. Se tiver algo parecido com uma guirlanda pendurada ou uma bola de palha (não consigo definir melhor que isso), é porque está aberto. Ou ainda algo mais moderno, como era o caso do Ludwig & Michaela Hofstädter:


Bola de palha + lâmpada acesa para mostrar que está aberto!

Algum sinal vai ter. Pode procurar!

Beijos, queridos!



Ludwig & Michaela Hofstädter
Endereço: Hauptstraße 45 - Guntramsdorf, Áustria.
Como chegar? Carro. (Não tem transporte público até lá)
Dia e horário de funcionamento em 2013: A partir das 11 horas nos seguintes dias: 25 de setembro até 16 de outubro e do di 6 ao dia 27 de novembro.
Site

,

2 comentários até agora

  1. Oi Letícia!
    Isso é tão lindo que mais parece cenário de filme!
    E esse prato gente? É grande assim mesmo ???
    Ah, tem um selinho prá você lá no meu blog, espero que você goste .
    Bjs
    Lana

    Responder comentário

  2. adoooro pfifferling, também é meu cogumelo preferido!!

    Responder comentário

Comente!