quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Viena tem uma localização muito boa: várias cidades interessantes estão a poucos quilômetros de distância daqui. Algumas até mesmo em outros países, como, por exemplo, Bratislava (capital da Eslováquia. Fica a menos de 1 hora de viagem), Praga (capital da República Tcheca) e Budapeste (capital da Hungria). Para visitar as duas últimas - com saída de Viena - pode contabilizar mais ou menos 3 horas de viagem. Muito pertinho, né?

Uma dessas cidades interessantes fica aqui mesmo na Áustria e se chama Baden bei Wien ou simplesmente Baden. Uma graça! Fomos com um casal de amigos no final de semana e não demoramos nem 30 minutos até lá (de carro). Baden é uma cidade pequena e muito charmosa.

Eles têm um mercadinho de rua muito bacana chamado Grüner Markt.



Gostei muito também por ser coberto. Mesmo em dias chuvosos é possível comprar alguma coisa sem precisar equilibrar o guarda-chuva enquanto pega o legume, como é aqui no Naschmarkt. Claro que não posso nem comparar os dois porque o segundo é bem maior do que o primeiro. Pense no trabalho que seria deixar um mercado de 1,5km de extensão todo coberto! Isso sem falar no aspecto visual e lá sempre tem muita gente. Ok, não seria nada confortável. Melhor continuar equilibrando guarda-chuva mesmo!

O Grüner Markt tem um stand que me deixou com os olhos brilhando:


Sucos naturais feitos na hora. Luxo puro!

Depois de conhecer o mercadinho, fomos ao gigantesco Kurpark. Ma-ra-vi-lho-so!




E o romântico lago no Doblhoffpark:


Lembrando que ao redor de Baden tem vários Heurigen (não sabe o que é? Veja aqui!) para almoçar e tomar alguma coisa. Depois escrevo sobre o Heurigen onde nós almoçamos!

Não vou indicar hotel porque o intuito deste post é mostrar para vocês possibilidades de passeios de um dia, ok? Aproveitando a deixa, quero fazer um parêntese: vejo muitos brasileiros reservando apenas 2 dias para conhecer Viena. Minha gente, digo logo que fica muito corrido! Não precisa fazer os passeios de um dia que vou postar por aqui, é claro, mas lembrem-se que Viena é capital e tem muito a oferecer! Fim do parêntese

Finalizo o post com mais algumas fotos de Baden.


E aí? Gostaram de viajar comigo? :)

Beijos, queridos!

P.S.: Rosy, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook!

,

2 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Não sei se você recebeu meu primeiro comentário , mas vou comentar de novo , he, he, he ...
    Você disse mercadinho , mas pelas fotos me pareceu tão grande ....
    E eu tenho vontade de conhecer Praga , parece ser tão encantadora e chique .
    Sonhar não paga nada né ?
    Bj
    Lana

    Responder comentário

Comente!