sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Prater é uma das principais atrações turísticas de Viena. É lá onde está o famoso museu de cera "Madame Tussauds" e a roda-gigante.




Detalhe charmoso: o passeio é dentro de um vagão de trem! ♥

Muitas pessoas pensam que esta última existe somente para ter uma vista ampla da cidade e não tem mais nada de interessante ao redor. É só subir, ver Viena por cima e seguir o resto do roteiro. Vocês estão redondamente enganados! Por falar nisso, ontem Schatz e eu fomos em um restaurante muiiiiiito bom. Iria até postar sobre ele hoje, mas como só falei de comida nos últimos posts, quis escrever sobre algo novo. Aguardem semana que vem! O que "redondamente" tem a ver com isso? Gente, foram duas entradas + prato principal + sobremesa para cada. Saí de lá Dona Redonda total, só faltou explodir! - comentário fino e elegante (cof cof cof) da minha parte. Continuando: se você quiser muito andar em uma roda-gigante, você vai pra onde? Exatamente! Parque de divesões! Aqui não é diferente:



O carrossel é muito bonitinho, mas gera um desconforto: por mais que os pôneis sejam muito bonitos, fortes e não demonstrarem qualquer sinal de maus-tratos, devemos levar em conta o stress quando o parque não está movimentado. Eles ficam horas e horas parados. E quando está cheio? Horas e horas andando em círculos. Sim, queridos: o carrossel é feito com pôneis de verdade:



Ao lado do carrossel tem uma área aberta e ampla para passeios também com pôneis. Talvez depois de um certo tempo, os do carrossel sejam trocados por outros que estavam nesta área aberta ou, caso não aconteça essa troca, eles devem pelo menos ficar algum tempo dando ~uma esticada nas pernas~ nesta área verde. Até porque aqui em Viena tem muitos ativistas lutando a favor dos animais. Eles já teriam caído em cima. Bom, assim espero!


Atrás das flores é a área livre para passeios com pôneis

Quem conhece ou é de Brasília, tem uma rua - chamamos de eixão - que passa bem no meio da cidade e aos domingos e feriados ela vira área de lazer. São quase 14km disponíveis para caminhar, andar de skate, bicicleta, patins e o que quiser. É uma maravilha! No Prater também tem um "Eixão" (o daqui nunca passa carro):



Esta foto está mais parecida com o Parque da Cidade, mas tudo bem.

Deu fome? Vá ao Schweizerhaus


Famosíssimo pelo chopp e joelho de porco super gostosos. Toda vez que Schatz e eu tentamos ir, estava lotado. :(

Agora é hora de voltar para casa...


Simbolizando o fim do espetáculo (aloka)

...E o clima do Prater te segue pelas paredes do metrô:


Beijos e um ótimo final de semana, meus amores!

P.S.: dependendo do horário (almoço e final da tarde) tem muitos moradores de rua ao redor do metrô. Eles não fazem nada, mas sei que tira um pouco do charme do Prater. Vá logo cedo e divirta-se!



Prater e a roda-gigante de Viena
Endereço: Prater 123 - Viena.
Como chegar? Estação Praterstern - linhas U1 ou U2
Dia e horário de funcionamento em 2013: Para conhecer, pode ir a qualquer hora. Alguns brinquedos funcionam das 10 até 01:00.
Site

, ,

2 comentários até agora

  1. Flor, Viena é DEMAIS né... tanta coisa pra fazer.
    Lembro bem quando você ia mudar, lembra? com medo de não gostar de viver novamente em cidade grande?
    Olha agora, vejo você apaixonada pela cidade... Bom isso!
    Beijos
    Obrigada pelo carinho lá com a Valentina

    Responder comentário

  2. Sandra diz:

    Olá Letícia
    Cheguei aqui através do blog da Ana :-). Preciso dizer que eu amei Viena! Foi uma das cidades mais incríveis que conheci na Europa.
    Fui ao Prater, andei de roda gigante, mas não conheci o museu :-(. Fica para a próxima, porque sim, eu ainda voltarei em Viena. Abs!!

    Responder comentário

Comente!