sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Para comemorar a chegada do final de semana, tem um restaurante novo para vocês. Não, minha gente. Não é qualquer restaurante novo não. É simplesmente o melhor italiano que já fui em Viena: Oliva Verde.


O pessoal que trabalha lá é italiano mesmo e italiano quando é simpático, é quase imbatível. Encontrar o Oliva Verde foi muita sorte. Schatz e eu conhecíamos um outro italiano na mesma rua (muito bom também. Escreverei sobre ele) e planejávamos almoçar lá. Chegamos e tchanan: estava fechado. Já estávamos com fome e o Oliva Verde era o único aberto nessa rua. A carinha era boa, estava relativamente cheio, chequei o Foursquare* a procura de recomendações (ou não) e as pessoas elogiaram muito tanto a pizza quanto o macarrão.

Nos sentamos, fizemos nosso pedido e o garçom volta dizendo que tomou a liberdade de pedir uma entrada para gente experimentar. Era Pizzabrot (só a massa da pizza - sem recheio nenhum - já crocante e cortadinha. Muito gostoso!) com um molho pesto por cima. Ele continuou: "O molho está caprichado no alho". Nosso amigo já se apressa em dizer: "então traga sem o molho!" Olhei pro Schatz e falei com os olhos: "Existe alguém no mundo que não gosta de alho! Temos que voltar para experimentar o molho pesto!" Ele me olhou de volta e sorriu. Quis acreditar que ele entendeu tudo o que eu falei com o olhar, mas homens não são bons com essas coisas, né? No fundo eu sei que ele só me olhou e sorriu. Tenho plena consciência de que ele sequer sabe que eu falo com os olhos (exagerei. Schatz ficou bem mais esperto com o treinamento intensivo durante o namoro. Afinal, se a nossa melhor amiga consegue entender tudo, o mozão também consegue, né não?). Todo mundo adorou o prato que pediu e antes de pagar a conta já programávamos a próxima ida!

Para nosso amigo e Schatz, batatas com frutos do mar:


Para nossa amiga, macarrão negro com mariscos:


Os camarões são doações do marido (que pediu as batatas com frutos do mar)

Para mim, macarrão verde com lula


Não estou querendo me gambar (como dizia a Mirna da novela Alma Gêmea) não, mas o meu pedido foi o melhor de todos! O macarrão estava al dente mesmo. O molho estava divino! Estou até com receio de voltar lá e não conseguir experimentar outro prato.

Por falar em "al dente", tenho uma dica para quem sempre erra o ponto do macarrão (lembrancinha legal também!): aqui em Viena tem um timer que canta ópera (claro!) quando o macarrão está al dente. Acho uma graça! Olha ele aqui:


Foto tirada do site da Amazon.de

O bonequinho canta três músicas diferentes: Triumphmarsch - Aida (depois de 7 minutos), Gefangenenchor - Nabucco (depois de 9 minutos) e La donna è mobile - Rigoletto (depois de 11 minutos). Toda loja que vende utensílios para casa tem esse cantor de ópera (ex: Leiner na Mariahilfer Straße).

Curiosos para ver ele em ação? (Se quiser agilizar, pule para 0:17 segundos)


Beijos e bom final de semana, queridos!

*Foursquare é um aplicativo para celulares onde é possível fazer check-in e contar para os seus amigos onde você está. Caso queira, pode deixar um comentário falando sobre o que você achou do lugar (se é caro ou barato, se vale a pena ir ou não, comida boa ou não, se aceita cartão... Você pode colocar o que você quiser). Isso é o que eu mais gosto: ver a opinião de outras pessoas que já foram.



Oliva Verde
Endereço: Florianigasse 15 - Viena
Como chegar? Parar na estação Rathaus linha U2 + caminhada de 5 minutos, mais ou menos.
Dia e horário de funcionamento: De segunda a sexta das 11:30 às 24h; sábado das 17:30 às 24h e domingo das 11:30 às 24h.
Site

,

7 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Nossa, deu água na boca ver esses pratos!!! Amoreca tem nem pena dos leitores, nammmm!
    Adorei esse timer, um barato! Acho que quero um!!! :)
    Bom final de semana, amoreca do meu abuso!
    beijos


    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Achei interessante o garçom ter tomado a iniciativa de pedir a entrada. As fotos estão deliciosas, quer dizer, lindas, mas meu bucho suspirou pelas batatas com frutos do mar. E esse timer foi uma surpresa e tanto !


    Responder comentário

  3. Lê,
    quanto restaurante menina!!!!!!
    Flor esta foto sua arrasou, LINDA demais, que rosto perfeito LÊ...
    Se sumiu..... : (
    beijokas e bom fim de semana

    Responder comentário

  4. @thisgermanlife.com Te levo lá quando você vier aqui, mah!! Muito delícia, armaria! O timer é um barato mesmo! :D Beijao!

  5. @desenhosnacalcada Verdade, Lana! Foi muita gentileza do garcom! Acho esse timer muito legal! haha
    Beijos!

  6. @Ana GasparVirei europeia, Ana! Sai um solzinho, já estou na rua querendo voltar só ao anoitecer. huahuaa Tenho muito restaurante para postar ainda!
    Ah, Ana! Que fofa que vc é! Obrigada!!
    Beijao!!

  7. Camila diz:

    Nesse que iremos, já está combinado...Beijo

    Responder comentário

Comente!