terça-feira, 22 de outubro de 2013

Avisei na página do Scho Schee no facebook, mas muitos leitores ainda não devem saber o motivo do meu sumiço aqui do blog: uma amiga amada - que conheço há 20 anos - veio me visitar pela primeira vez. Só este fato já me tiraria tempo para atualizar o blog. Imaginem vocês que resolvemos viajar e uma outra amiga amada se juntou a nós! Fomos até a região onde eu morava na Alemanha e, aproveitando que a mala já estava mais ou menos feita, demos uma esticadinha até Budapeste (farei post em breve). Preciso nem falar como foi, né? Matemática básica: amiga amada² + lugares lindos = ♥

Aqui vai uma dica para economizar na passagem de trem: a Westbahn faz o trajeto Viena-Salzburg/Salzburg-Viena. Se você for para/de Salzburg-Viena ou qualquer lugar que tenha entre essas duas cidades, compre ticket pela Westbahn. É quase a metade do preço da estatal OEBB. O trajeto completo é este: Wien (Viena), St. Pölten, Amstetten, Linz, Wels, Attnang-P., Salzburg. Sim, a Westbahn vai somente para esses destinos.

E até agora nada sobre o Königssee, hein? O Königssee é um lago daqueles que você vê foto e acha que usaram Photoshop. É incrivelmente bonito! Aliás... Tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual vocês querem primeiro? A ruim? Ok. Lá vai: estava beeeem frio no dia e para completar, choveu. Por isso tiramos poucas fotos. Ah, o tempo por aqui está doido! Chegou a fazer -6 graus (sensação térmica) no início de outubro e ontem estava um dia lindo, até usei blusa sem manga. Sem mais lero-lero, vejam as fotos tiradas pela minha amoreca, que tem um olho danado de bom para tirar fotos lindas até em dias nublados e chuvosos:





Fotos 1, 2, 3 e 4 foram tiradas por amoreca

E a notícia boa, Letícia? Qual é? Também já fui lá no verão. :)







Ô lugar lindo! ARMARIA! O Königssee fica em uma cidade chamada Berchtesgaden, na Alemanha. Era a cidade preferida do Hitler, sem querer tirar um pouco da beleza do lugar. Brasileiros queridos que virão para a Alemanha e/ou Áustria: evite conversar sobre o bigodinho com as pessoas por aqui, viu?

P.S.: Hilton, Bernardino e Munike, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee no facebook! :):):)

UPDATE: e ainda está entre as 10 águas mais claras do mundo! Fonte

Beijos, queridos!

Site (em inglês)
Tour panorâmico

,

10 comentários até agora

  1. Camila Valente diz:

    Que lindo!!!! Acho que já curti essa foto da "Milka" em algum instagram. haha! Até que enfim vc voltou! Saudades dos seus posts! Beijo!!

    Responder comentário

  2. Armaria, mesmo. Cada uma foto mais linda que a outra.
    Letícia, sou nova aqui no seu blog, mas amei o que vi por aqui.

    Beijo

    Responder comentário

  3. Isabella Vaz diz:

    Amiga, qndo eu for te visistar...me leva ai? Amei. Que lugar eh esse?! Lindo lindo. Love you! Bjo

    Responder comentário

  4. @Camila ValenteAcho que foi no insta da Ana! hauhauha
    Beijo!!

  5. @Paula OliveiraFico super feliz por você ter gostado. Obrigada, Paula!
    Beijo grande!

  6. @Isabella VazLevo sim, amiga! Fica umas 2h30min daqui, mas a viagem é super agradável!
    Beijo grande!!

  7. Unknown diz:

    Muiiiito amor! Vc sabe o quanto eu amei e fiquei LOUCA por esse lugarzinho de clima das montanhas!
    Amo você!!!

    Responder comentário

  8. Parabéns pelo blog. Estou embarcando sábado para Viena com um grupo de 20 pessoas de Brasília para um mês de estudos e suas dicas estão ajudando muito na hora de fazer a minha programação. Excelentes dicas e lindas fotos.


    Responder comentário

  9. @Paola D'AlmeidaFico tao feliz por você ter gostado, Pro! Foi muito bom ter você aqui! Já quero suas férias de novo! huahuahua
    Beijao e também amo você!!

  10. @Hilton FIlhoQue bom saber que estou te ajudando, Hilton. Dedico muito do meu tempo aos posts do blog e a recompensa é receber comentários como o seu. Muito obrigada, bons estudos e que você goste tanto de Viena como eu! :)

Comente!