segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Durante nossas pedalanças, encontramos um Danúbio bem diferente do que é possível ver dentro da cidade:



Ainda encontramos a "Ponte dos Cadeados" daqui de Viena. Para quem não sabe o que é, em diversas capitais pelo mundo tem um local - geralmente pontes - onde os apaixonados prendem um cadeado com as iniciais de cada um e jogam a chave no rio. Este ritual é feito para que o relacionamento dure para sempre! Fofo, né?


Em Viena


Em Budapeste

E, para finalizar, ainda tinha um elevador para barcos! Só por descobrir tanta coisa pela cidade, já foi uma sorte e tanto. Aí o dia sorri para mim e revela a cereja do bolo: um barco chegou bem na hora e eu vi o elevador funcionando. É ou não é demais?


Funciona assim: o nível do Danúbio está mais alto do que o nível da água do lado do portão II (onde está escrito "Scho Schee" - acompanhe olhando a foto acima). Quando o barco chega, o nível da água entre os dois portões vai subindo para ficar igual ao nível do Danúbio. Nisso, o portão I se abre e o barco consegue continuar navegando. Depois o portão se fecha e a água entre os portões, que até então está na altura mais escura da parede (ver a foto novamente), será bombeada para que o nível da água desça. Quando isso acontecer, o portão II abrirá e o barco continuará navegando. Oi? Entendeu mais ou menos? Aguarde um segundo.


Agora ficou mais claro, né? Se ainda não tiver ficado, ainda tem o vídeo completo que fiz para vocês! É interessante, mas monótono - isso porque o original tem 15 minutos. Eu fiz os cortes para não ficar muito cansativo e o transformei em 3 minutos. Se a gente já reclama do tempo que leva para o elevador sair do térreo até o terceiro andar, imagina um elevador de barco? Demora mesmo, minha gente! Tem outro jeito não! Se não tiver paciência, vai avançando o tempo, ok?


Espero que gostem. Desejo uma semana maravilhosa para todos vocês!

Beijos, queridos!

Comente!