quarta-feira, 6 de novembro de 2013

É, minha gente... Não consegui definir melhor isso que eu encontrei no mercado. Confesso que sou uma quase-apaixonada por forminhas de gelo. Digo quase porque não saio por aí comprando toda forminha que vejo, mas acho uma graça os diferentes tipos disponíveis e de quebra dá um charme na bebida. Aqui em casa eu tenho de pinguim (fofa demais), de coração, uma que o gelo sai comprido (como eu andei muito de bicicleta o verão inteiro, é uma forma bastante útil. Afinal, era só encher a garrafinha de água e acrescentar o gelo já preparadinho, porque como ele é comprido, não precisa de esforço nenhum para passar pela boca da garrafa), uma com o fomato de flor e agora comprei essa que é uma forma-saco-plástico de gelo! Ok, esta última é difícil entender sem fotos, então vamos lá. Tudo o que você tem que fazer, está aqui:


Fiz como a instrução acima. Primeiro, enchi o saquinho de água. Ela vai se encaixando nos quadradinhos naturalmente...


Depois deixei de um dia para o outro no congelador...


Retirei do congelador e começou a parte mais chatinha: a de puxar nas laterais para as paredes internas se desfazerem. Disse que é a mais chatinha porque está muito gelado e é, de certa forma, incômodo. Feito isso, tandâââaan:


É um produto vendido em qualquer mercado e se chama Eiswürfelbeutel. Paguei no máximo €3 (não me lembro do valor certinho) por 10 saquinhos. Claro que eles são descartáveis! Pegou um, fez gelo, já elvis!

Não é demais? Tem no Brasil também? Adoraria saber!

Beijos, queridos!

Um comentário até agora

  1. Camila Valente diz:

    isso que é fadiga de colocar água na forminha de gelo, hein? ahaha! adorei! odeio encher forma de gelo! =*****

    Responder comentário

Comente!