sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Para vocês, queridos (homens) que acompanham o Scho Schee, tenho um recado: eu confesso que o post de hoje é sobre unha, mas se você quiser ouvir exclamações como: "Armaria! Que ideia maravilhosa! Você que a teve? Meu filho/marido/namorado/irmão é um gênio!" continue lendo este post.

Estava eu indo para a Alemanha e uma amiga me pediu para trazer um produto chamado "Color Stop" da marca P2. Não fazia ideia do que era e ela me mandou foto, tudo direitinho. Ainda me explicou para que serve essa belezinha. Curiosos? Lá vai: é um produto para ser aplicado com o pincel não diretamente na unha, mas sim, ao redor da unha. Sabe quando você passa esmalte que a lateral da unha fica toda manchada, daí você pega o palito com algodão molhado na acetona para limpar? Se for esmalte com cor clara até dá para disfarçar ou arrumar rapidinho quando borra a unha, mas se a cor for escura, você tem que refazer. Nem preciso falar que nunca pintei de vermelho depois que saí do Brasil, né? Tentar, eu tentei, mas cada vez que eu borrava uma unha, saíam lindas (só que ao contrário) palavras da minha boca. Ô raiva que eu passava antes de usar o Color Stop!


Via DM

Agora é só passar ele ao redor da unha...


Esse negocinho branco é o "Color Stop". Passe até onde você costuma borrar
Os outros dedos não estão brancos porque o "Color Stop" já tinha secado. Seca rapidinho!

Esperar o Color Stop secar e pintar como uma criança de 4 anos pintaria a própria unha... Pode passar o esmalte de qualquer jeito mesmo! Depois que secar, você só precisa descolar ele da pele. Olha a mágica:


U-A-U

Prontinho, minha gente. Depois disso é só sair por aí apontando pássaros, aviões, folhas caídas no chão ou qualquer outra coisa. O importante é ter uma desculpa para mostrar suas unhas de salão (ou bem perto disso) feitas por você. Facilita e muito a vida de quem não tem manicure mais, né não?

Essa maravilha de produto só tem um probleminha: ele só é vendido na Alemanha (qualquer DM você encontra um lugar reservado para a marca "P2"). Nem aqui em Viena tem. É de chorar, né? (Calma que já já vem a notícia boa).

Os queridos (homens) estão pensando: "Aham, Letícia. Que gracinha. Li o post todo até agora e não tenho nem ideia de como isso vai me ajudar a ser o gênio daqui de casa. Me enganou foi?"

Claro que não, rapaz! Sou lá de fazer ~uns trem~ desses? (Notícia boa vem agora) Eu não quero insinuar nada, mas o aspecto, o cheiro e como o produto se comporta depois que seca, se parece bastante com cola (as brancas que crianças levam para a escola, sabe?). Vai me dizer que você nunca colocou cola na mão, bateu palma para secar rapidinho e ficou descolando da palma da mão? Eu Uma amiga minha adorava fazer isso!

Pois é, minha gente. Todo mundo tem "Color Stop" em casa e ninguém usava, ó! Agora eu que te pergunto: como eu não pensei nisso antes?

Beijos e um ótimo final de semana, queridos (queridas inclusas)!

8 comentários até agora

  1. Camila SP diz:

    Genial!! Adorei...!! Fora que morri de rir com seu texto, Letícia rs... :)

    Responder comentário

  2. Lorian diz:

    Letííícia, você que é uma gênia! Que coisa linda! O mundo precisa saber disso!

    Responder comentário

  3. @Camila SP Obrigada, Camila! huahauha
    Beijos!

  4. @Lorian Verdade, Lorian! Também acho que o mundo precisa saber disso. Facilita muuuito! :D

  5. Ô Lê (já sou íntima...kkk), no final vc falou da cola, mas é diferente porque o Color Stop seca rapidinho e a cola doméstica demora. Além disso, a quantidade que sai do recipiente, no caso do Color Stop, deve ser a suficiente. No caso da cola, teríamos que adaptar um "biquinho" nela. Em todo caso, quando eu chegar aí, daremos um pulinho na Alemanha para comprar um pequeno estoque... kkkk... Beijos.

    Responder comentário

  6. @Gersilene Souza Lima Oi, Gersilene! Pode me chamar de Lê sem problemas. huahauhua
    Seu ponto foi muito bem pensado, mas na primeira foto é possível ver que o Color Stop nao tem "biquinho". Ele tem um pincel beeeem fininho. Entao, dá para fazer com cola doméstica sim! O pincel fino nao pega muita cola ao ponto de deixar a lateral do dedo branquinha (uma camada fina já é o suficiente!)
    Entendo que demore um pouco para secar quando você testa em um só dedo (o Color Stop também), mas se você for passando em todos os dedos, ao voltar para o dedo inicial, ele já deveria estar seco - ou perto de.
    Beijao!!

  7. @Vivi Faine Na Alemanha tem nas lojas "DM". Na Áustria os produtos da P2 sao vendidos nas lojas "Palmers", mas nao tem o Color Stop.
    No Brasil eu acho que ainda nao é possível encontrar.
    Beijos!

Comente!