sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Schatz e eu fomos à Croácia e Eslovênia no ano passado. Vocês já leram sobre a Eslovênia aqui no blog e sobre a Croácia até hoje, nada, coitada! Sabe Deus o porquê! Como sexta-feira tem tudo a ver com viagem, decidi escrever hoje.

E também porque o post de hoje era para mostrar como eu fiz para dar água para Orquídea enquanto eu estava viajando, mas descobri que não tem foto da engenhoca feita pelo Schatz. Por isso vou recriar no final de semana, tirar foto e posto semana que vem, ok? Vamos fingir que este parágrafo nunca existiu e foco na Croácia, galera! ~BRIGADA!~

Para o post não ficar com 300km, vou colocar umas 3 fotos de cada cidade. Vamos lá? :)

A primeira cidade que visitamos foi Grožnjan. Imagine uma cidade medieval, pequena (700 e poucos habitantes até 2011), no topo de uma montanha, com uma vista maravilhosa. Pronto, você acabou de imaginar Grožnjan.




E olha que por essas fotos não dá para ter nem noção da real beleza do lugar. Primeiro porque o tempo só abriu depois e segundo porque eu tenho o estômago meio fraco e, como eu disse, ela fica no topo de uma montanha. Fomos de carro até lá e, ao chegar, não estava com muita vontade de tirar fotos. Tudo o que eu queria/precisava era de um pouco de ar fresco.

A nossa próxima parada foi Novigrad:




Depois Poreč:





Umag, na verdade, foi o nosso ponto de partida - onde escolhemos nos hospedar. Pra ser bem sincera, não tem nada de muito interessante por lá, mas é a cidade ideal para dormir. Fica bem localizada (fomos de carro para todas as outras cidades e ficam perto), o hotel era pequeno, pessoal muito simpático, o preço da diária era muito bom e o restaurante ao lado - especializado em frutos do mar - era simplesmente maravilhoso (para o paladar e para o bolso)!




A última cidade que conhecemos na Croácia foi Vrsar:





Sem contar na sorveteria que é bem famosa por lá pelo.. digamos... malabares (aconselho assistir em tela cheia!):


video


Para finalizar, algumas informações:
- A moeda da Croácia, hoje em dia, é euro;
- Ficamos no hotel chamado Villa Badi. Hotel simples, confortável, pessoal simpático para caramba, café da manhãa gostoso e não se esqueçam do restaurante ao lado do hotel para jantar!

Desejo um ótimo final de semana para vocês, queridos!

P.S.: Mari, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no Facebook! :)

3 comentários até agora

  1. Mah, adorei Poreč!!! Parece ser um lugar super agradável!!! Amei as fotos. Os malabares são demais!

    Fiquei com água na boca pensando no restaurante especializado em frutos do mar...

    MORRENDO de saudades dos seus posts! Bjo titinha

    Responder comentário

  2. hmm parece ter sido uma viagem maravilhosa! Adorei os malabares! heheheh

    beijao

    Responder comentário

  3. Hallo! Was für eine schöne Fotos! Porec sieht so gut aus! Ich habe, dorthin zu gehen in diesem Sommer! Können Sie mir einige Orte zu besuchen, auch gut Kaffee Orte und restaraunts empfehlen?

    Responder comentário

Comente!