quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Queridos, se eu for fazer um post para cada restaurante ou lugar que fui enquanto estive no Brasil, eu só vou voltar a falar sobre Viena em 2016. Por isso resolvi fazer um resumão do tempo que passei em São Paulo. Pode to be? Para quem não entendeu o "pode to be", clique aqui! Morro de rir toda vez que vejo esse vídeo. hahaha (E eu que percebi só agora que o vendedor é o "tapete Persa" da novela?)

Fui para Sampa um dia antes de Schatz chegar. Aproveitei para conhecer a tão falada "Lanchonete da Cidade". Pedi um cachorro-quente chamado Totó (hahaha) e acrescentei queijo. Também pedi a famosa batata rústica deles. Tentei experimentar o suco de tangerina, mas não era época da fruta, então pedi um de limão mesmo:




Vou falar que eu gostei. (Leia-se: gostei-ponto-final) A Lanchonete da Cidade não é um lugar que eu ficaria com desejo de ir toda vez que fosse a São Paulo. Na verdade, acho que nunca mais vou. Não por ter detestado, mas por ter outros que eu com certeza quero voltar e a Lanchonete eu vou acabar deixando sempre "para a próxima vez, se der tempo", sabe?

Schatz chegou e fomos pro interior (Vinhedo) ao casamento do meu cunhado:


Que cerimônia linda! Que jantar perfeito! Por falar nisso, quem morar em Valinhos ou for visitar a cidade, vá ao Jensen. Comida muito boa! Eu ia deixar para colocar o endereço no final, mas minha mão está coçando para colocar agora. Lá vai: Estrada Boiada, 2600 - Vinhas Vista Alegre, SP. Adorei os nomes da rua de Vinhedo. hahaha Sou de Brasília, né, gente? Tudo lá é com letras e números (109 norte, 310 sul, QL3 e por aí vai) quando eu vejo um "Estrada da Boiada", até aquece o coração. ♥ Ah, a cerimônia também foi no Jensen. Ficou tudo muito bonito no estilo rústico-chique (adoro) e achei o lugar suuuuper bacana para casamentos pequenos.

Depois da festa fomos ver o que restou do pé para a pousada. Uma graça! Me senti na fazenda de alguém da família. O café da manhã foi muito gostoso e tudo feito por lá. Biscoitinhos, bolos, sucos... Tudo caseiro. O quarto simples, bonito, confortável... Um mimo! Ela se chama Pousada Fazenda Sant'Ana (site aqui!)


Nossa varandinha

O único probleminha: difícil encontrar a pousada (até mesmo com GPS). Cunhado teve que dirigir na frente e Schatz foi seguindo. De resto, foi tudo muito bom! Ótimo lugar para descansar.

Outra ótima pousada em Vinhedo é a Pousada do Sol (site aqui!). Ela fica mais perto do centro e é fácil de encontrar. Sei das duas porque metade da família ficou na Pousada Sant'Ana e outra metada na Pousada do Sol. :)

Queridos, para não ficar muito grande, vou dividir o post em duas partes, ok? Amanhã tem mais!

Beijos!!

,

4 comentários até agora

  1. Anônimo diz:

    Amoreca, eu passei tanto tempo no brasil que não daria pra escrever sobre tudo. Até comecei uns rascunhos, mas desisti. hahaha admiro muuuito você!
    Eu tou meio de saco cheio do meu blog, você já passou por isso? Esses dias até pensei em deletar...coisa que nunca tinha pensado antes. Deletei alguns posts, e em muitos deles eu não me reconheci, acredita?! Sei lá, acho que tou meio doida das ideias! hahaha
    Saudade de você! :(
    um xero, coisa linda do meu coração!


    Responder comentário

  2. @thisgermanlife.com Ô, amoreca! Fazer posts nao é fácil nao! Tem blog que nao dura nem 6 meses e, para ser bem sincera, achei que eu também nao fosse escrever por tanto tempo. Posso te dar um conselho? Nao deleta ele nao! De repente você só precisa de um tempo afastada. Se depois desse tempo você continuar sem se reconhecer, aí você deleta. Ou, quem sabe, muda a direcao do blog. De repente é só mudar o tema que você se encontra de novo! Sao respostas que o tempo vai trazer.
    Saudades de você também, amoreca! Planejar nossa viagem de 2014, hein? :D hahaha
    Beijao!

  3. Camila diz:

    Letícia, fui uma vez só na Lanchonete da Cidade, há anos, e não foi nada memorável mesmo rs... não faz falta! No quesito hambúrguer, a Meats em Pinheiros é muuuito melhor! Da água na boca só de lembrar.... tenta lá na próxima vez q vier a SP!

    Responder comentário

  4. @Camila Ebaaa!! Anotado, Camila! Próxima vez vou lá. Se for melhor que a Hamburgeria do Sujinho, me mudo para SP e vou viver de sanduba. huahauhua Obrigada pela dica!

Comente!