terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quem acompanha o blog sabe que todo santo dia eu tomo, no café da manhã, um chazinho e dois Hanutas (saudade!). Eu contei isso aqui!

Por isso pensei em fazer um post sobre chás. Na Alemanha tem uma infinidade de chás! Eu amo chá preto e acho o Darjeeling uma delícia! Uma amiga foi me visitar e em janeiro ela me pediu para eu trazer para ela.

Como já falei, tem muitos chás diferentes já na embalagem, mas tem também chás para você pegar, misturar, fazer o que quiser. São prateleiras inteiras (e várias) com sabores diferentes. Tudo o que você precisa fazer é pegar este saquinho aqui:



Escolher um chá (ou vários) nas prateleiras como esta aqui:



Colocar na balança que tem ao lado de tudo isso,



pagar 2,19 euros para cada 100 gramas e plim! Você é um mestre-cuca (ou não) dos chás!

Eu nunca comprei no saquinho porque sou apaixonada pelo Darjeeling e não tenho psicológico para mudar, mas para quem gosta de novidades e experimentar coisas novas, é uma boa pedida!

As fotos foram tiradas no Globus (supermercado grande). Na minha cidade também tem Edeka e lá não tem "chá-no-saquinho-que-nem-doce-de-criança-em-shopping".


Beijos, queridos!

, ,

4 comentários até agora

  1. ahhh eu amo chás!!!!!!!!!!!!!! me esbaldo com a quantidade e a qualidade dos chás na Alemanha!! Vou sofrer muito quando voltar pro Brasil, o pessoal lá acha que chá é coisa pra doente, eu discordo totalmente!!

    Responder comentário

  2. Camileti diz:

    Engraçado eu ler isso no seu blog e nunca termos conversado sobre isso. Aqui em Brasília também tem uma lojinha de chá e babe na coincidência: a loja é alemã.
    http://vejabrasil.abril.com.br/brasilia/comidinhas/tee-gschwendner-a-loja-do-cha-39212

    Podemos ir lá, que tal? :**

    Responder comentário

  3. Curti demais!! Vamos lá sim!!

  4. hahahahaha Concordo contigo: povo tende a achar que chá e sopa são coisas de doente e eu amo os dois!! Mas penso ser "culpa" do tempo. Na Alemanha, é bem propício tomar chá no outono e inverno, por exemplo. Aqui no Brasil não tem tanto tempo de frio para nos acostumarmos a tomar chá todos os dias. Como eu disse, eu sou exceção (e vejo que você também é!)
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos!

Comente!