terça-feira, 6 de agosto de 2013

Com o calor que está fazendo (36 graus em média), além de deitar no chão para me refrescar só um sorvetinho para salvar, né minha gente? O azar: não tinha em casa. A sorte: tenho o livro "30 minutos e pronto" do Jamie Oliver e lá tem uma receita de sorvete de frutas vermelhas.

Confesso que fiz só porque eu estava muuuuuuuito psicopata por um sorvete e o que me impedia de fazer com fé no coração era a presença de um ingrediente que eu detesto: iogurte. Eu não consigo comer (se a gente fingir que danete é iogurte, aí eu gosto). Acho ruim, mas, como já disse mil vezes: estava realmente MUITO calor - ainda está - e convenci meu cérebro de que a base do sorvete seria o morango e não o iogurte. A arte de se enganar: eu domino. Ainda bem porque ficou maravilhoso!! Espia a obra de arte #alouca:


Por ser utilidade pública (quem estiver no Brasil, anote e guarde para o final do ano), passo a receita aqui:

- 250ml de iogurte;
- 1,5 colher de sopa de mel;
- hortelã;
- 250g de frutas vermelhas congeladas.


Antes de explicar como fazer, tenho uma pegadinha para vocês:


Qual é o cúmulo da confiança no próprio taco?
Resposta: você, uma mísera mortal, achar que tem cacife para mudar receita do Jamie Oliver.

Ich bin's! Minhas mudanças foram: eu só tinha morango em casa. No dia anterior, tirei o treco verde de cada morango, cortei em dois e coloquei no congelador. Quando fui fazer o sorvete, coloquei 250 g de morango, como estava escrito. Fui experimentar e só tinha gosto de iogurte. Coloquei o resto (mais 250g) aí ficou perfeito! Então, eu usei, no total, 500g de morango.

Como fazer? Eu usei o processador de alimentos com esta lâmina aqui (quem fizer com o liquidificador, me conta se fica bom? Acho que funciona!):


Primeiro você vai bater só o iogurte, o mel e a hortelã (dica: coloca beeeeeeeeem pouquinho porque hortelã tem gosto forte. Vai experimentando e se achar que precisa de mais, coloque). Depois que estiver tudo bem batidinho, acrescente as frutas congeladas e bata novamente até tudo fica bem integrado. Fim. Perca tempo roubando doce de criança não, minha gente! Ó a facilidade sem limites que é fazer esse sorvete caseiro!

Parte glamour: Jamie sugeriu colocar taças no congelador uns 15, 20 minutos antes de começar o preparo. Quando for pegar as frutas congeladas, já pegue as taças, distribua mirtilo em cada uma (em alemão: Heidelbeere) e depois umas colheradas do sorvete por cima. Foi isso que fiz! Achei lindo porque a taça ainda fica congelada por fora. Dá um efeito bem bacana! Tudo bem que as minhas descongelaram em 0,1 segundo, mas achei a ideia boa para dias não tão ~Rio de Janeirenses~ assim.

Vocês se lembram que pedi para tomar cuidado com hortelã? Pois bem, história com base em fatos reais: minha vizinha (aquela que tem celulite e comprou creme para ver se tem resultado, sabe? Aliás, ela ficou devendo a resenha sobre o produto. Lá vai: quando ela passa, ela sente a perna ficar MUITO quente, mas a irmã dela não sentiu nada. Ou seja, placar final: AMAR 1 x 1 PRESTA PARA NADA. Alguém usou e quer dar o depoimento para desempatar? :D) Enfim: ela fez o sorvete, colocou umas 10 folhas pequenas de hortelã e sobressaiu muito no gosto. Resultado: ela congelou os mirtilos sobreviventes da fofurice feita na taça para usá-los no dia seguinte, quando ela pegou o processador, colocou o sorvete de morango-hortelãzento, jogou os mirtilos congelados e bateu tudo. Agora ficou nota 10!! Para não ter que "remendar" seu sorvete, cuidado para não pesar a mão na hortelã, ok? Lição dada, hein, minha gente?

Espero ter refrescado a semana de vocês!

Beijos, meus amores!

5 comentários até agora

  1. MARA!!!!
    Eta menina prendada...
    beijos

    Responder comentário

  2. ahuahuahua Desespero por sorvete faz milagre! huahua
    Ficou MUITO bom, Ana! :D
    Beijocas!!

  3. Nooossa, preciso testar essa! Nada melhor que sorvete nesses dias infernais...

    beijo

    Responder comentário

  4. O que o desespero não faz! uhauahauah
    Mas obrigada por compartilhar a receita, vou tentar fazer, acho uma boa essas coisas feitas em casa. Amoreca, e como assim você não gosta de iogurte? Trauma de infância? Se pudesse tomaria uns 3 litros por dia! uahauah pergunto porque é igual a história da bananada que o suricate postou. Minha irmã não toma de jeito nenhum, porque nossa mãe nos forçava tomar todo dia! kkkkk
    Por falar no Soap&Glory, ainda tou pra comprar. Vou testar pra ver se o negócio funciona. Mas eu nem tenho celulite, então ainda vou pensar direitinho se compro! aloka! uahauah
    xero

    Responder comentário

  5. Você tem um jeitinho tão engraçado de contar as coisas ... rs ... Só rindo mesmo !
    Infelizmente, minha semana não está nada refrescante . O tempo está tão seco e quente aqui em São Paulo que a umidade do ar foi comparada ao clima de deserto pelos meteorologistas ( cerca de 14% ) Mas valeu a intenção . Vou ficar olhando prá essa foto e imaginar que esse sorvete vai me refrescar muuuuuuito .
    Bjs lindinha

    Responder comentário

Comente!